Curso Gratuito de Comércio Exterior em SP

O curso técnico de comércio exterior tem como função desenvolver competências associadas aos processos de despachos de importação e exportação, análise de câmbio, legislação aduaneira, direitos de navegação, seguro no comércio internacional e marketing internacional, criando possibilidades de atuação em empresas relacionadas ao comércio exterior, tanto públicas como privadas.

Atividades principais do curso de comércio exterior

Preparar e iniciar o processo de importação/exportação;
Avaliar capacidades importadoras/exportadoras;
Analisar e interpretar publicações especializadas em comércio exterior;
Pesquisar e definir plano de ação internacional;
Diagnosticar vantagens e desvantagens da importação/exportação;
Analisar o mercado a fim de definir as melhores possibilidades de importação/exportação;
Identificar informações de clientes ou fornecedores do exterior;
Analisar e definir meios de transporte mais favoráveis.

Realizar o curso gratuito de comércio exterior disponibilizado pelo CEPHAS, sem dúvidas é uma excelente opção que não deve ser desperdiçada. O gestor de comércio exterior atua nas rotinas operacionais das atividades de importação e exportação que envolve os procedimentos de embarque e desembarque de mercadorias, fechamento de contratos de câmbio e agenciamento de cargas, este emprego tem sido bem requisitado por empresas.

Estão abertas ofertas em cursos técnicos gratuitos CEPHAS 2011, ate o dia 21 de novembro de 2010. São disponibilizadas 280 vagas para os cursos técnicos de: administração, comércio exterior, edificações, eletrônica e mecânica. O vestibulinho do CEPHAS é destinado ao primeiro semestre de 2011, e os interessados por algum dos cursos terão que estar regularmente matriculados no Ensino Médio e residir na cidade de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos, o curso de edificações, o pré-requisito é ter concluído o ensino médio e ter mais de 18 anos e para o técnico em comércio exterior, é necessário que o candidato esteja na 3ª série do ensino médio.

É importante ressaltar dizendo que para que sua inscrição seja realizada com sucesso é necessário pagar a taxa de inscrição no valor de: R$ 15,00 e os interessados poderão se inscrever no Posto do CEPHAS que fica na rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Jardim Satélite de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00, ou através da Internet pelo seguinte site: www.cephas.org.br e/ou www.fundhas.org.br.

OBS: A prova esta prevista para ser aplicada no dia 12 de dezembro, em local a ser definido. Mais informações pelo telefone (12) 3934-1995.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *