Curso gratuito de confeitaria básica 2012 – Via rápida

A oferta de cursos gratuitos do Via Rápida Emprego abrangem mais de 150 opções, em todo o estado de São Paulo

O programa Via Rápida Emprego, do governo do estado de São Paulo, abriu mais de 37.000 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional, abrangendo as áreas de prestação de serviços, comércio, indústria e construção civil, entre outras, cujas aulas serão ministradas no segundo semestre de 2012, em 491 cidades do território paulista.

Entre as mais de 150 opções de cursos do Via Rápida 2012, há o curso gratuito de confeitaria básica, que é bastante procurado pelas pessoas que desejam adquirir conhecimentos para atuar na área, seja em estabelecimentos comerciais (padarias, docerias e confeitarias) ou trabalhando por conta própria, em casa.

Os participantes irão aprender técnicas básicas para a produção de vários tipos de bolos, tortas e doces diversos, passadas por profissionais com experiência na área, que serão os responsáveis por ministrar as aulas.

A duração do curso pode variar de um a três meses e as aulas acontecerão em unidades do Senai, Senat, Etec, Fatec, Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos) e Avap (Associação para Valorização da Pessoa com Deficiência), dependendo da localidade.

Outra opção: Curso gratuito de Auxiliar de Cozinha 2012 – Via Rápida

Onde o curso será oferecido

O curso gratuito de confeitaria básica será oferecido em 8 cidades, incluindo a capital paulista

O curso gratuito de confeitaria básica 2012 do Via Rápida será oferecido nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Bauru, Marília, Ribeirão Preto, Santo Antônio da Alegria, Suzano e Piracicaba.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e apresentar o diploma do ensino fundamental para participar do curso, além de morar em uma das cidades citadas acima.

Conheça o Curso gratuito de auxiliar de modelista de roupas 2012 – Via Rápida

Inscrições

Quer aprender a fazer verdadeiras delícias como essa? Não perca tempo e inscreva-se logo no curso gratuito de confeitaria básica Via Rápida 2012

As inscrições podem ser feitas através do site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx. Você deve procurar pelo link do curso de “Confeitaria Básica” e depois clicar em “Inscreva-se”. Não há nenhuma cobrança de taxa de inscrição.

Durante o curso, os alunos terão direito ao subsídio de transporte, no valor de R$ 120,00, além do material didático gratuito. Os participantes que estiverem desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também vão ganhar bolsa-auxílio mensal de R$ 210,00, enquanto estiverem frequentando as aulas do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *