Curso gratuito de construtor de móveis 2012 – Via rápida

O Via Rápida está com milhares de vagas abertas para cursos gratuitos

O construtor de móveis é o profissional capacitado para montar conjuntos para a construção de móveis, podendo atuar em ambientes de produção em série, como nas fábricas desse tipo de produto, ou em estabelecimentos que produzem móveis sob encomenda, entregando um produto diferenciado ao cliente.

Para trabalhar na função é necessário possuir qualificação e conhecimentos técnicos, que aliados à criatividade podem resultar em ótimos móveis. A capacitação para atuar na área pode ser obtida em diversos cursos e se você mora no estado de São Paulo e está interessado em ingressar nesse tipo de mercado, não pode perder a chance de participar dos cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Via Rápida Emprego.

O programa, criado em 2011 pelo governo estadual, já capacitou mais de 40.000 profissionais em diversas áreas e para o segundo semestre de 2012 abriu 37.192 novas vagas, distribuídas em cerca de 150 cursos, que estarão disponíveis em 491 cidades do estado de São Paulo.

Veja mais opções: Curso gratuito de ajustagem mecânica 2012 – Via Rápida

Sobre o curso

O curso gratuito de construtor de móveis do Via Rápida está sendo oferecido em 4 cidades do interior paulista

O curso gratuito de construtor de móveis 2012 do Via Rápida fornecerá qualificação profissional de nível básico paras os interessados trabalharem na confecção de móveis, seguindo normas técnicas e de segurança. Com o certificado de participação em mãos, a possibilidade de conseguir emprego na área aumenta bastante.

O curso é voltado para os candidatos com idade igual ou superior a 18 anos e que tenham completado, no mínimo, o 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental. A duração prevista varia de um a três meses e as aulas devem ter início no mês de agosto.

A habilitação de construtor de móveis estará disponível nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e Piracicaba, com as aulas podendo ser ministradas em unidades do Senai, Etec, Fatec, Senat, Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos) ou Avap (Associação para Valorização da Pessoa com Deficiência), de acordo com a localidade.

Também há vagas para o Curso gratuito de alimentador de linha de produção 2012 – Via Rápida

Como se inscrever

As inscrições, assim como o curso, são totalmente gratuitas

Se você pretende participar do curso gratuito de construtor de móveis do Via Rápida, é preciso se candidatar por meio do site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx. Basta procurar pelo link do curso, preencher a ficha de inscrição e aguardar o contato do Via Rápida Emprego.

Os participantes terão direito ao material didático, subsídio de transporte (R$ 120,00) e bolsa-auxílio mensal (R$ 210,00), sendo esse último para os desempregados, sem seguro desemprego ou auxílio beneficiário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *