Curso gratuito de Controlador dimensional 2012 – Via rápida

Através dos cursos do Via Rápida, milhares de pessoas poderão adquirir capacitação profissional gratuita, no estado de São Paulo.

O curso gratuito de controlador dimensional é uma das opções de cursos profissionalizantes disponibilizadas pelo programa Via Rápida Emprego para o segundo semestre de 2012, que terá as aulas iniciando provavelmente no mês de agosto, em várias cidades do interior do estado de São Paulo.

A habilitação é um dos 150 cursos gratuitos que o programa do governo estadual, que está completando um ano de existência, período no qual capacitou mais de 40.000 pessoas, está ofertando em 491 cidades de São Paulo, abrangendo os setores de construção civil, transportes, indústria, comércio, prestação de serviços e agricultura.

Mais detalhes sobre o Curso gratuito de almoxarife e estoquista 2012 – Via Rápida

Programa do curso

O curso de controlador dimensional é uma das opções para o 2º semestre de 2012.

Os alunos do curso gratuito de controlador dimensional do Via Rápida 2012 serão treinados para adquirir técnicas que permitirão a utilização de instrumentos de controle de medidas e a leitura e a interpretação de desenhos técnicos mecânicos.

Ao final do curso, que pode ter duração entre um e três meses, os participantes estarão aptos a executarem medições lineares e angulares, fazendo uso de equipamentos de medição fixos e portáteis, tanto em laboratório quanto no planta, seguindo normas técnicas, de segurança e ambientais.

Os interessados em fazer o curso de controlador dimensional poderão frequentar as aulas nas cidades de Araras, Americana, Campinas, Diadema, Cruzeiro, Piracicaba, Guarulhos, São João da Boa Vista e São Paulo, que receberão o curso nas unidades de instituições como Fatecs, Etecs, Senai, Senat, Avap e Adeva, parceiras do Via Rápida.

Informações a respeito do Curso gratuito de motorista de transporte urbano 2012 – Via Rápida

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br/Curso.aspx e procurar pelo link do curso de Controlador Dimensional. Depois é só preencher a ficha de inscrição e aguardar pelo contato do Via Rápida, que deverá ser feito através de correspondência.

Especificamente para esse curso, os requisitos incluem idade mínima de 18 anos e o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental, entre outras exigências. Os participantes vão receber o material didático gratuitamente e subsídio de transporte (R$ 120). Quem estiver desempregado, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, terá direito ainda à bolsa-auxílio (R$ 210) durante o curso.

Fonte: Via Rápida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *