Curso Gratuito de Corte e Costura

curso gratuito de corte e costura

O curso gratuito de corte e costura é uma formação capaz de proporcionar boas chances de emprego no mercado de trabalho As indústrias têxteis estão necessitando cada vez mais de profissionais capacitados nessa área, para garantir uma produção de qualidade.

O profissional em corte e costura desenvolve técnicas para trabalhar com tecidos, tirando medidas e fazendo modelagens na proporção correta. É importante conhecer as principais tendências da moda para desenvolver os itens para o vestuário feminino, masculino e infantil. Nos cursos profissionalizantes os alunos desenvolvem atividades que valorizam a prática.

A Prefeitura de Ilhotas abriu inscrições para um curso grátis de corte e costura, uma ótima alternativa para as pessoas que desejam trabalhar num cargo com boa remuneração. As aulas do curso serão promovidas no Centro Social Urbano, localizado ao lado da prefeitura municipal.

O treinamento em corte e costura tem curta duração, os profissionais vão adquirir conhecimentos sobre as principais técnicas de confecção e a montagem de peças para vestuário. O curso também desenvolve a criatividade de cada aluno, desenvolvendo o senso de bom gosto e estilo de cada aluno.

Ilhotas é uma cidade catarinense que passou por significativo crescimento depois que as indústrias têxteis se instalaram na região, por isso a prefeitura está proporcionando condições para capacitar à mão-de-obra. No treinamento realizado no Centro Social Urbano, os alunos ainda terão a oportunidade de lidar com as novas tecnologias dessa área, capazes de modernizar os meios de confecção.

Homens e mulheres que desejam ocupar uma vaga no mercado de trabalho devem conhecer os cargos na área de corte e costura da Prefeitura de Ilhotas. As vagas são limitadas, por isso é importante se antecipar para conseguir fazer a capacitação profissional.

Ao decorrer do curso, os alunos adquirem conhecimentos sobre os seguintes temas: indústria da moda, história das tendências, modelagem, criação, entre outros. As inscrições para curso de corte e costura estão em aberto e podem ser feitas na Secretaria de Turismo de Ilhotas das 8h às 12h e das 14h às 17h. Apresente CPF e RG no ato da inscrição.

Add a Comment