Curso gratuito de cuidador de idosos Vital Brasil RJ

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro nascido em 2010 alcançou 73,4 anos. Se comparada com os dados de 1960, quando a perspectiva era de que o cidadão vivesse 48 anos, o brasileiro está vivendo em média 25,4 anos a mais.  Justamente por esse motivo alguns setores e profissões estão tendo uma demanda maior para mão de obra qualificada, como é o caso dos cuidadores de idosos.

Leia mais sobre: Senai Rio de Janeiro 2012 – Cursos técnicos

O cuidador de idosos está entre os profissionais com grandes chances de absorção pelo mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Capacitação profissional de cuidador de idoso Vital Brasil

Ter como foco o público de idade mais avançada em vários serviços prestados tem aumentado a geração de empregos, mas para isso as pessoas precisam se capacitar. Pensando em quem está buscando uma vaga no mercado de trabalho como cuidador de idoso o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe), localizado na Gávea (RJ), e o Instituto Vital Brazil, em Niterói (RJ), estão oferecendo a oportunidade de profissionalização na área.

Confira também: Cursos SENAI RJ Cursos Técnicos FIRJAN RJ 2012

Ainda segundo dados do IBGE, do último Censo (2010), 12,8% da população residente na capital do Estado do Rio de Janeiro é formada por idosos, sendo que grande parte necessitam de pessoas capacitadas para exercer a função de cuidador. Esse dado comprova o crescimento dessa profissão a necessidade cada vez maior de mão de obra especializada.

Para ser cuidador de idosos tem que ser paciente e ter muito amor ao próximo (Foto: Divulgação)

Inscrições no curso de cuidador de idosos no Rio de Janeiro

A capacitação profissional de cuidador de idoso acontece duas vezes por ano em Niterói, sendo que as aulas são ministradas na sede do Instituto Vital Brazil tem 100 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ivb.rj.gov.br ou telefone (21) 2334-6853. Com módulo de oito horas, os cursos no Cepe (Gávea) acontecem desde março, com inscrições duas vezes por mês. Os dois pontos do projeto juntos já formaram 335 alunos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas junto as unidades que promovem a aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *