Curso Gratuito de Digitação no RJ

Hoje em dia a utilização eficiente dos computadores exige conhecimentos e práticas na utilização do teclado. Para isso é necessário a realização do curso grátis de digitação, pois é um curso bem recomendado para: secretárias, auxiliares de escritório e outros profissionais que atuam na administração das empresas.

Não custa nada investir no seu futuro, pois ao realizar o curso de digitação gratuito você conquistará sua independência financeira aprendendo agora uma profissão que ajudará você a ganhar dinheiro por toda sua vida. Para fazer parte deste curso não se é exigido muito, muitas pessoas acham que um curso de digitação é realizar o básico dos básicos, mais não é.

O curso possui como publico alvo: profissionais que desejam aperfeiçoamento nas técnicas de digitação para aspirar promoções em suas empresas; Pessoas que desejam prestar concursos que exigem o conhecimento e prática em digitação; Pessoas que desejam atuar como profissional autônomo através de digitação de ofícios, apostilas, teses, trabalhos escolares, relatórios, etc; agora fala vale ou não vale a pena realizar o curso de digitação grátis.

Já esta abertas as matriculas para o curso de digitação do CETEP e mais seis cursos na área da informática, as oportunidades vem através do CETEP Itaperuana, vão ser destinadas no RJ ao todo 630 .Os cursos oferecidos são informática I (Windows e Word, 240 vagas), informática II (Excel e PowerPoint/ 220), Access (20), digitação (10), redes e cabeamento (20), computação gráfica (80), montagem e manutenção de microcomputadores (40).

Para quem estiver interessado em participar das oportunidades, basta preencher os pré-requisitos:

  • Para informática I e digitação, é necessário ter idade mínima de 12 anos e ter concluído o 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental;
  • Para informática II, os pré-requisitos são os mesmos, mas é preciso ter concluído o módulo I;
  • Para Access, a idade mínima é de 14 anos e é preciso ter concluído o 8º ano do fundamental e os módulos I e II de informática;
  • Para redes e cabeamento, computação gráfica e montagem e manutenção de micros, é preciso ter, no mínimo, 16 anos e ter concluído o 8º ano.

Para se matricular basta ir ate a CETEP – RJ no CRI, das 7:00h às 17:00h, para realizar as inscrições, tendo em mãos os seguintes documentos: RG ou a certidão de nascimento (para menores de 18 anos) original. Todas as vagas serão distribuídas por sorteio. Mais informações podem ser solicitados na própria escola, ou pelo telefone (22) 3822 8810. O endereço do Cetep é Avenida Presidente Dutra, nº 339, no Bairro Cidade Nova, em Itaperuna.

Add a Comment