Curso gratuito de Eletricidade geral 2012 – Via rápida

Curso gratuito de Eletricidade geral 2012 – Via rápida

17 de julho de 2012

Se você quer se preparar de maneira rápida, eficiente e de fácil acesso, para se inserir no mercado de trabalho, conheça o Via Rápida Emprego – programa oferecido pelo governo do Estado de São Paulo.

Anúncios

Com mais de 150 cursos nas mais diversas áreas, oferecidos gratuitamente, o Via Rápida tem a acessibilidade como uma de suas características. Seus cursos duram de 30 a 90 dias e os pré-requisitos mínimos são que o participante seja maior de 16 anos, alfabetizado e que resida no Estado de São Paulo.

O curso de eletricidade geral é totalmente gratuito (Foto: Divulgação)

Anúncios

Eletricidade Geral – 2012

Entre os cursos disponíveis, há o de Eletricidade Geral, que é perfeito para você que se interessa por dispositivos, materiais elétricos e instrumentos básicos de medição, utilizados em eletricidade.

Nesse curso, o participante será instruído sobre normas técnicas, características de componentes, equipamentos, circuitos e grandezas elétricas e, no término do programa, sairá habilitado para a manutenção em instalações elétricas de baixa tensão.

Para participar do curso de Eletricidade Geral é exigido ter a 4ª série (5º ano) do ensino fundamental, ser alfabetizado e ter no mínimo 18 anos.

Anúncios

Verifique as cidades contempladas e faça sua inscrição (Foto: Divulgação)

No entanto, é preciso ficar atento para a disponibilidade do curso em sua região. Eletricidade Geral está sendo oferecido nas unidades de Catanduva, Itaberá, Ribeirão Bonito e Santo Antônio da Posse. A oferta pode variar, de tempos em tempos, de acordo com a demanda local.

As aulas oferecidas pelo Programa são ministradas em unidades fixas do Via Rápida, além de unidades móveis. Por vezes, as salas estão em escolas técnicas estaduais (Etecs), em faculdades de tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza, em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e na Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva).

Conheça outros cursos gratuitos: Curso gratuito de assistente de logística 2012 – Via Rápida

Unidade móvel do Via Rápida Emprego (Foto: Divulgação)

Portanto, entre no site www.viarapida.sp.gov.br e faça a sua inscrição; ou, se preferir, pode também procurar por uma unidade do Poupatempo, onde também é possível se inscrever. Aproveite a oportunidade oferecida pelo governo do Estado de São Paulo, e fique mais preparado, de maneira gratuita, para as exigências do mercado de trabalho.

Veja outras profissões do Via Rápida: Curso gratuito de assistente de crédito e cobrança 2012 – Via Rápida

Anúncios

Outros artigos

SENAC São Carlos Cursos Gratuitos

26 de janeiro de 2011

SENAC São Carlos Cursos Gratuitos

O SENAC chega agora no ano de 2011, preparado e munido com excelentes cursos gratuitos e ótimas oportunidades para a população que pode se beneficiar com teus pr...