Curso gratuito de eletricidade predial e Industrial SENAI Bahia

    Curso gratuito de eletricidade predial e Industrial SENAI Bahia

    26 de abril de 2016

    O curso gratuito de eletricidade predial e industrial é um dos mais procurados no SENAI Bahia

    Anúncios

    O curso gratuito de eletricidade predial e industrial é uma das dezenas de habilitações oferecidas pelo SENAI Bahia, na modalidade de aprendizagem industrial de nível básico, em que os estudantes passam por diversos treinamentos para obter qualificação e se preparem para o ingresso no mercado de trabalho.

    Os alunos do curso são preparados para ficarem aptos a executar instalações elétricas prediais e industriais; manutenção de aparelhos, componentes e equipamentos elétricos; interpretar e desenvolver projetos elétricos para residências e indústrias; e para conhecer e identificar todos os tipos de redes, sejam internas ou externas, levando em conta as normas da ABNT.

    Anúncios

    Para os participantes do curso, o campo de trabalho é bastante amplo, com possibilidades de atuação em grandes indústrias, estatais de energia elétrica e até mesmo por conta própria, prestando consultoria e desenvolvendo projetos na área. Além disso, os alunos do curso de eletricidade predial e industrial podem firmar contratos com empresas parceiras do SENAI Bahia para tentar garantir uma vaga de trabalho assim que completarem o curso.

    Confira: Cursos gratuitos Senai Bahia 2012

    Leia também: Curso gratuito de Hardware e Redes SENAI Bahia

    Anúncios

    Cidades em que o curso é oferecido

    O curso de eletricidade predial e industrial é oferecido em várias cidades do interior baiano e também na capital, Salvador

    Para o processo seletivo do 2º semestre de 2012 dos cursos gratuitos do SENAI Bahia, há vagas para a habilitação de eletricidade predial e industrial nas seguintes cidades e turnos:

    – Barreiras: 40 vagas (vespertino)

    – Camaçari: 40 vagas (matutino) e 40 vagas (vespertino)

    – Feira de Santana: 13 vagas (matutino)

    – Pojuca: 40 vagas (matutino)

    – Salvador: 31 vagas (matutino) e 33 vagas (vespertino)

    – Simões Filho: 39 vagas (matutino)

    Em todas as unidades, o curso tem uma carga horária de 880 horas/aula, e para se candidatar é necessário ter concluído o ensino fundamental e ter entre 17 anos e seis meses e 21 anos de idade no dia 20 de junho de 2012, conforme as informações do edital.

    Processo seletivo

    O próximo processo seletivo do SENAI Bahia vai acontecer em junho de 2012, quando estarão abertas várias vagas para a habilitação de eletricidade predial e industrial

    Os interessados em fazer o curso gratuito de eletricidade predial e industrial do SENAI Bahia no 2º semestre de 2012 devem se cadastrar até o dia 23 de maio, preenchendo a ficha de inscrição disponibilizada no site www.unibrasilvestibulares.com.br. Não é preciso pagar nenhuma taxa para participar.

    O exame de seleção está programado para o dia 3 de junho e consistirá em uma prova com 30 questões de múltipla escolha, cujo conteúdo será baseado em língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A lista dos aprovados será divulgada em 12 de junho e as aulas terão início no dia 16 de julho.

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso para o Enem EAD

    3 de março de 2011

    Curso para o Enem EAD

    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vem aí, e vem para selecionar os melhores para assumir uma vaga no curso que escolher, nas melhores universidades pública...

    Dicas de Cursos na Suíça

    17 de julho de 2011

    Dicas de Cursos na Suíça

    Dicas de cursos na Suiça Famosa por seus deliciosos chocolates, a Suíça possui uma linda paisagem dos Alpes, possui um dos mais incríveis festivais de Jazz já con...