Curso gratuito de Eletricista de instalações 2012 – Via rápida

Está cada vez mais difícil conseguir um bom emprego. O mercado exige qualificação para o trabalho e muitas pessoas não têm chances de melhorar de vida, por não terem condições de estudar. Pensando nisso, o Governo do Estado de São Paulo criou o programa Via Rápida Emprego, que pretende capacitar trabalhadores, de forma gratuita.

Instalações prediais e residenciais (Foto: Divulgação)

O Via Rápida Emprego disponibiliza cursos gratuitos em todo o estado de São Paulo. Nem sempre todos os cursos fazem parte da lista do programa em uma determinada cidade; ainda assim, são muitas as oportunidades e você não deve desperdiçá-las.

As aulas do Via Rápida pretendem preparar as pessoas que necessitam de ajuda para serem inseridas no mercado de trabalho. Por isso, o programa pretende alcançar quase todas as cidades paulistas, levando informação e conhecimento a quem precisa.

Eletricista de instalações

Se está cada vez mais difícil encontrar emprego, da mesma forma, está complicado encontrar bons eletricistas. Principalmente em cidades menores, estes profissionais existem em pequeno número. Portanto, talvez seja o momento de você pensar em seguir uma carreira como esta. Certamente não irá lhe faltar trabalho.

Inserção no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O curso de Eletricista de instalações, oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado de São Paulo, exige o Ensino Fundamental completo, como escolaridade mínima. O Via Rápida não menciona a idade para que você se matricule, neste caso especial; portanto, subentende-se que seja 16 anos, pois o requisito é geral, quanto a isso. Em alguns casos, é exigida a idade mínima de 18 anos.

Se você mora em Araçatuba, Araraquara, Bálsamo, Birigui, Botucatu, Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Jandira Lençóis Paulista, Maracaí, Marília, Mauá, Mogi Guaçu, Osasco, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho ou Taubaté, pode procurar um dos postos do Poupatempo para fazer sua inscrição, caso não possua acesso à internet. Se você usa a rede, pode se inscrever diretamente no site do programa. Para isso, clique aqui.

Estas são as cidades contempladas com o curso de Eletricista de instalações, no qual você irá aprender a executar instalações elétricas residenciais ou em prédios de pequeno porte.

Cursos gratuitos e de qualidade (Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida Emprego disponibiliza material didático gratuito aos alunos, além de ajuda com alimentação e transporte. Por isso, não perca tempo. Faça já a sua inscrição e invista no seu futuro.

Confira outras oportunidades em: Cursos gratuitos online Unicamp 2012

Ou, ainda: FGV cursos gratuitos online 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *