Curso gratuito de Eletricista de manutenção 2012 – Via rápida

Neste mês de julho, o Via Rápida vai oferecer mais de 37 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional.

Há uma semana, o governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura de 37.125 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional através do programa Via Rápida. Até agora, ele já qualificou cerca de 40 mil pessoas em todo o estado, contribuindo assim para o atendimento da demanda do mercado de trabalho em diversas regiões.

As novas oportunidades estão distribuídas em 491 municípios e em 150 opções de cursos nas áreas de transporte, agricultura, prestação de serviços, construção civil e comércio. Pode ser a sua chance de ter uma formação profissional e começar a investir no seu futuro.

Confira: Via Rápida, cursos gratuitos em Marília, SP 2012.

São mais de 150 opções de cursos para você obter uma rápida formação e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho.

O programa é voltado para candidatos com idade mínima de 16 anos, alfabetizados e que residam no estado de São Paulo. No momento do cadastro, que é feito no site do Via Rápida, é preciso ter em mãos documentos como RG e CPF. Durante a seleção, têm prioridade pessoas com baixa escolaridade, que estejam desempregadas e sejam arrimos de família.

Também há oportunidades para idosos, jovens matriculados no Ensino Médio em escolas públicas estaduais, beneficiários de programas de transferência de renda, como o Ação Jovem e o Renda Cidadã, reeducandos do regime semiaberto e portadores de necessidades especiais.

Curso de eletricista de manutenção

O curso de eletricista de manutenção do Via Rápida é oferecido nas cidades de Franca e Americana.

Quem trabalha como eletricista e almeja uma qualificação neste tipo de atividade pode fazer o curso de Eletricista de Manutenção do Via Rápida, que tem por objetivo capacitar o aluno em conhecimentos de nível básico sobre sistemas eletromecânicos, eletroeletrônicos, analógicos e digitais e em leis que regem o funcionamento de equipamentos e instalações elétricas.

Para participar do curso, que é oferecido nas cidades de Franca e Americana, é preciso ter cursado o 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental e ter, pelo menos, 18 anos de idade.

Veja também: Curso gratuito de capacitação de motorista de cargas 2012 – Via Rápida.

Durante o período de formação, além de receberem material didático gratuitamente, os alunos podem ganhar auxílio transporte de R$120,00 e bolsa-auxílio de R$210,00, concedida a desempregados que não estejam recebendo seguro desemprego ou benefício previdenciário.

Na página do Via Rápida, você pode obter outras informações sobre o programa e conhecer as opções de cursos para a sua cidade e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *