Curso gratuito de Encanador 2012 – Via rápida

O programa, que completa um ano neste mês de julho, já atendeu 40 mil pessoas em todo o estado.

O programa Via Rápida Emprego completa um ano neste mês de julho. Ao todo, ele já atendeu mais de 40 mil pessoas em todo o estado de São Paulo (33 mil em 2011 e 7 mil no primeiro semestre deste ano), oferecendo cursos gratuitos de capacitação profissional em diversas áreas.

Para participar, é preciso ter 16 anos de idade, ser alfabetizado e residir no estado. As inscrições são feitas no site do programa e cada candidato só pode se cadastrar em dois cursos. A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e leva em conta critérios de idade, escolaridade e renda familiar.

Desempregados e pessoas que são arrimos de família têm prioridade. Entretanto, o Via Rápida também oferece oportunidades para estudantes do ensino médio da rede pública estadual, idosos, beneficiários de programas de transferência de renda e portadores de necessidades especiais. Os selecionados são informados por correspondência.

Confira: Curso gratuito de caldeiraria básica 2012 – Via Rápida.

Curso gratuito de encanador no Via Rápida

O curso é oferecido nas cidades de Guarujá, Biritiba Mirim, Osasco e São Paulo.

Entre as mais de 150 opções de cursos disponíveis no Via Rápida está a de encanador. Ele é voltado para candidatos alfabetizados que queiram trabalhar na execução de instalações hidráulicas residenciais em prédios ou domicílios de pequeno porte. Alem disso, este profissional pode atuar como empregado, trabalhador autônomo ou empreendedor de microempresa.

O curso faz parte das 37 mil vagas que estão sendo oferecidas pelo programa em 491 municípios paulistas para o atendimento das demandas regionais do mercado de trabalho. Há oportunidades para quem deseja atuar na área de serviços, construção civil, comércio e indústria.

Informações sobre: Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012.

O programa está presente em 491 municípios paulistas atendendo as demandas regionais do mercado de trabalho.

As aulas são ministradas em unidades fixas do Via Rápida como nas instalações das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), das Fatecs (Faculdades de Tecnologia), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e de outras instituições de ensino.

O curso de encanador é oferecido nas cidades de Guarujá, Biritiba Mirim, Osasco e São Paulo. Como já foi dito, as inscrições devem ser feitas no site do programa, que ainda traz uma série de informações para você ficar por dentro do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *