Curso gratuito de fotografia São Jose dos Campos 2012

Investir em um curso de fotografia é fundamental para você acompanhar as inovações deste setor.

Se você está em busca de cursos de fotografia em São José dos Campos, saiba que a unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) da cidade oferece este tipo de formação. O aluno aprende técnicas fotográficas e a explorar os recursos do seu equipamento corretamente, conhecendo os elementos necessários para realizar um ensaio de qualidade.

O curso é dividido em aulas práticas e teóricas, com simulações em estúdio e de situações que fazem parte do dia a dia deste profissional. Ainda são abordados conteúdos sobre história da fotografia, fotometria, linguagem fotográfica, desenvolvimento de ensaio fotográfico, efeitos de diafragma e obturador e manuseio de equipamento reflex.

Informações sobre: Curso técnico gratuito de processo fotográficos.

O curso de fotografia do Senac São José dos Campos é para candidatos com idade mínima de 16 anos.

Com o mercado de fotografia em ascensão no país, você deve se manter antenado às mudanças que estão acontecendo no setor, ainda mais com a chegada das tecnologias digitais. Os novos equipamentos, além de permitiram o registro de imagens com alta qualidade, oferecem recursos de interatividade, ampliando as possibilidades do usuário.

O curso de formação básica em fotografia do Senac de São José dos Campos possui carga de 51 horas e é destinado a pessoas interessadas em aprender técnicas ligadas a esta atividade, seja para atuar de forma amadora ou profissional. Os pré-requisitos para a participação no curso é idade mínima de 16 anos e possuir uma câmera reflex com opção de ajuste manual.

Veja também: Senac Tatuapé cursos gratuitos.

Programa de bolsas do Senac

O programa de bolsas do Senac SP é voltado para candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

Para ampliar o acesso aos seus cursos profissionalizantes,  o Senac possui um programa de concessão de bolsas parciais e integrais. Elas são destinadas a candidatos com renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, que não estejam matriculados em cursos do Senac São Paulo e nem tenham abandoado algum curso como bolsista nos últimos dois anos.

As inscrições para concorrer às bolsas acontecem dois meses antes da data de início dos cursos. Por isso, você deve ficar de olho nos prazos para não desperdiçar esta oportunidade. Maiores informações sobre o assunto estão disponíveis no site da instituição.

Vale à pena conferir e saber o que você precisa fazer para investir em uma formação de qualidade!

Add a Comment