Curso gratuito de fotografia SP 2013: onde fazer

Curso gratuito de fotografia SP 2013: onde fazer

15 de julho de 2013

A fotografia pode ser um hobby ou uma profissão, tudo depende do empenho e da dedicação de cada um. Para aprender técnicas e tirar boas fotos, é recomendado participar de um curso específico na área.

Anúncios

O curso gratuito de fotografia tem vagas em SP. (Foto:Divulgação)

Os conhecimentos básicos de fotografia

O curso básico ensina como manusear o equipamento fotográfico, coloca o aluno em contato com a história da fotografia e também ensina técnicas para captar imagens com qualidade.

Anúncios

O estudante de fotografia tem a oportunidade de conhecer o uso das máquinas e o tratamento das imagens. Dependendo do tipo de curso, ele pode aprender a captar imagens de pessoas, objetos, alimentos e momentos. Os conhecimentos de iluminação e enquadramento também são considerados fundamentais.

Quem não tem condições de pagar as mensalidades de um curso particular, pode contar com a oferta de cursos gratuitos de fotografia. Nas férias de julho, o número de oportunidades para se capacitar aumentou em todo o Brasil, principalmente no estado de São Paulo.

O fotógrafo se depara com um mercado de trabalho competitivo, mas ele pode atuar em jornais, revistas, agências de publicidade, emissoras de TV, cinema, sites, entre outros lugares.

Anúncios

Onde fazer curso de fotografia gratuito?

Há 30 vagas na Fundação Stickel (Foto:Divulgação)

A Fundação Stickel está com uma oferta de 30 vagas para o curso gratuito de fotografia em São Paulo. A formação vai além do ensino de técnicas, ela pretende incentivar diferentes olhares sobre a região de Cachoeirinha. Os alunos terão contato com a teoria e aulas práticas com máquinas fotográficas.

O curso de fotografia da Fundação Stickel será ministrado voluntariamente pelos professores Arnaldo Pappalardo e Lucas Cruz. As aulas se iniciam no dia 6 de agosto e seguem até 9 de dezembro. Vale ressaltar que o curso é voltado para pessoas com mais de 16 anos.

Os moradores da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo, podem se inscrever para o curso de fotografia grátis até o dia 26 de julho, na Fábrica Cultural, localizada na Rua Franklin do Amaral, 1281. As inscrições também estão abertas através do site oficial da Fundação Stickel, basta preencher o formulário.

A Anhanguera também tem vagas para o curso gratuito de fotografia. (Foto:Divulgação)

No interior paulista, as pessoas podem contar com uma oferta de cursos gratuitos de férias Faculdade Anhanguera em Campinas. Entre as opções de formação, vale ressaltar o curso de fotografia, que será realizado entre os dias 15 e 19 de julho, no campus 4 da instituição (Jardim Morumbi). Ao todo são 1000 vagas para 12 cursos gratuitos.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos Microsoft

26 de fevereiro de 2010

Cursos Gratuitos Microsoft

A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo, tendo como foco o desenvolvimento de software para a informática. A criadora do sistema operacional Windows se e...

Cursos Técnicos IFMA 2011

27 de novembro de 2010

Cursos Técnicos IFMA 2011

Fazer um curso técnico ou qualquer curso profissionalizante ou de atualização é uma das grandes sacadas para ter uma melhor posição no mercado de trabalho, pois ...