Curso gratuito de garçom, Pronatec

Aprenda a servir bem fazendo o curso de garçom do Pronatec. (Foto: Divulgação)

Em 2014, o Brasil estará em festa, graças ao megaevento que será a Copa do Mundo. Com isso, vários turistas visitarão nosso país, nas cidades-sedes e os estabelecimentos comerciais precisarão de muita mão de obra. Pensando nisso, o Governo Federal criou o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para especializar os serviços de atendimento, recepção, turismo e entretenimento. Por isso, conheça o curso gratuito de garçom do Pronatec.

Conheça outros cursos oferecidos pelo Pronatec em: Pronatec Copa 2014 – Cursos Gratuitos.

Pronatec Copa 2014

O Pronatec fez uma parceria com o Ministério do Turismo para incentivar as pessoas a se profissionalizarem nas áreas mais carentes do serviço. Com isso, foi criado o Pronatec Copa 2014, que oferecerá 40 mil vagas por semestre, distribuídas em 29 cursos, até o início do evento.

O Pronatec veio para ajudar as pessoas a se profissionalizarem gratuitamente. (Foto: Divulgação)

Pré-Matrícula

Para se inscrever no curso gratuito de garçom do Pronatec, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e, ao menos, o Ensino Fundamental Incompleto. Então, se você tiver esses pré-requisitos, basta entrar no site do programa para fazer a sua matrícula ou clique aqui para realizá-la. Lembre-se de escrever o endereço do seu e-mail corretamente, pois você receberá todos os informativos através dele.

As inscrições acontecem do dia 29 de junho ao dia 16 de julho, para que as aulas comecem ainda no segundo semestre de 2012.

Saiba mais sobre as inscrições em: Cursos Pronatec Copa 2014 – Como se Inscrever.

Curso de Garçom

O curso de garçom do Pronatec tem como objetivo formar pessoas para recepcionarem os clientes, realizarem vendas de produtos em diferentes empreendimentos gastronômicos e utilizarem técnicas para servir alimentos e bebidas. Além disso, elas aprenderão a atuar em restaurantes ou em eventos realizados em outros lugares.

Auxílios

Os alunos contemplados também terão direito a um auxílio estudantil, que inclui o transporte dentro do município em que será realizado o curso e a alimentação.

Até a Copa de 2014, serão oferecidas 40 mil vagas, em 29 cursos, por semestre. (Foto: Divulgação)

Cidades Contempladas

Serão 117 municípios contemplados. Entre eles as 12 cidades-sedes e entorno e as cidades com visibilidade turística mundial. Veja a lista dessas cidades aqui.

Aproveite a oportunidade e faça o curso de garçom gratuito do Pronatec. Com ele, você ficará bem empregado não somente na época da Copa, mas em todos os momentos da sua vida, afinal, essa é uma área que cresce a cada dia no Brasil.

 

Add a Comment