Curso gratuito de gestão de propriedades rurais 2012 – Via rápida

Quem está em busca de capacitação profissional pode se candidatar a uma das mais de 37 mil vagas do programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo. São 491 municípios contemplados, o que equivale a 76% das cidades do Estado de São Paulo. No total, há mais de 150 modalidades de cursos nos setores da agricultura, construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços e transporte.

Trabalhadores do setor agrícola da região da cidade de José Bonifácio, no interior do estado, que desejam obter mais conhecimentos sobre as práticas administrativas do segmento podem fazer o curso de Gestão de propriedades rurais.

Curso adequado para quem trabalha no campo (Foto: divulgação)

Saiba como se inscrever

Durante o curso, que exige o Ensino Fundamental completo, os estudantes são capacitados para exercer atividades de administração de pequenas propriedades como empregado rural, diarista ou proprietário rural. Para se inscrever, acesse o site do programa, vá até a página de cursos, selecione o seu e clique em inscrever-se. Assim que fizer isso, preencha o formulário com seus dados. As aulas começarão no final deste mês de julho e a duração é de 30 a 90 dias.

Mais de 150 opções de cursos com mais de 37 mil vagas em todo o Estado (Foto: divulgação)

Quem pode fazer o curso

Os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental, morar no Estado de São Paulo e ter mais de 16 anos. Os estudantes que estiverem desempregados e não receberem seguro-desemprego ou outro benefício podem pleitear uma bolsa de R$ 210 durante o curso. No processo seletivo, são priorizados os candidatos que estejam desempregados, idosos, menor escolaridade, mulheres que são arrimo de família e candidatos que têm maiores encargos familiares. 

Os cursos podem ser a porta de entrada para o mercado de trabalho (Foto: divulgação)

Leia mais sobre outras modalidades: Curso gratuito de Inseminação artificial em bovinos 2012 – Via rápida

                                                                                       Curso gratuito de Auxiliar de contabilidade 2012 – Via rápida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *