Curso gratuito de jogos digitais em BH

No segmento de jogos digitais, o Brasil se destaca como o quarto maior mercado do mundo, com 35 milhões de usuários. A área se encontra em expansão e movimentou cerca de R$ 5,3 bilhões em 2012. Em relação ao ano de 2011, o crescimento foi de 32%.

O setor de jogos digitais está crescendo no Brasil. (Foto:Divulgação)

Uma forma de aproveitar a expansão do setor de games é fazendo um curso profissionalizante ou técnico em jogos digitais. Diversas instituições investem nesta área de formação, como é o caso do PlugMinas em Belo Horizonte.

PlugMinas  oferece curso de jogos digitais em BH

O PlugMinas (Centro de Formação e Experimentação Digital), através do Núcleo INOVE, está com inscrições abertas para um curso gratuito de jogos digitais na capital mineira. Os interessados na formação têm até esta terça-feira (13) para fazer a inscrição.

O curso gratuito do PlugMinas tem como objetivo aproveitar o tempo livre dos jovens de 14 a 24 anos. O conteúdo programático aborda diversos temas, como construção e criação de personagens, histórico de jogos digitais, mercado de jogos, teoria de diversão em games, lógica de programação básica, metodologia para o desenvolvimento de algoritmos, matemática e física.

Ao final do curso de jogos digitais, espera-se que o aluno tenha adquirido conhecimentos e habilidades para lidar com as principais tecnologias do setor, incluindo design, programação e arte 2D. O foco da capacitação é ensinar a fazer games para internet e redes sociais.

O PlugMinas oferece o curso gratuito de jogos digitais em Belo Horizonte. (Foto:Divulgação)

Os alunos do curso aprendem a construir jogos digitais para entretenimento, publicidade, treinamento profissional, entre outros fins. A formação também é capaz de ensinar a projetar sites interativos. O curso gratuito de games tem duração de seis meses, com uma carga horária de 360h/aula. A formação recebe incentivo da PUC Minas e da Usiminas.

O PlugMinas tem 100 vagas disponíveis para o curso de jogos digitais no turno da tarde. A turma será elaborada após um processo seletivo. Os alunos terão direito a vale-transporte, material didático, alimentação e uniforme.

Inscrições para o curso de jogos digitais BH

Para se inscrever, basta acessar o site PlugMinas e preencher o formulário online até o dia 13 de agosto. A prova, a entrevista e a matrícula acontecerão entre os dias 20 e 23 de agosto. O início das aulas do 2º semestre de 2013 está previsto para o dia 26 deste mês.

Os alunos aprenderão a fazer games para internet e redes sociais. (Foto:Divulgação)

Se o candidato não conseguir uma vaga no curso gratuito de jogos digitais BH, ele poderá tentar no próximo semestre, mas é importante ficar atento ao prazo de inscrição.

O centro de formação está localizado na Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto, em Belo Horizonte. O telefone para contato é (31) 3484-1015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *