Curso gratuito de laminador e pintor fibra de vidro 2012 – Via Rápida

O programa Via Rápida Emprego oferece capacitação para laminador e pintor fibra de vidro. (Foto:Divulgação)

O curso gratuito de laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro é uma das possibilidades de formação do programa Via Rápida Emprego. As pessoas interessadas em se habilitar nesta área contam posteriormente com boas chances de emprego, podendo atuar em várias empresas, sobretudo no setor industrial.

Pelo Via Rápida, programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela SDECT, as pessoas aprendem uma nova profissão ou aprimoram as habilidades por meio de um curso de curta duração. Normalmente, as aulas são presenciais, realizadas nas escolas técnicas ou faculdades de tecnologia. Um curso do Via Rápida pode durar de um a três meses.

Saiba mais: Via Rápida Empregos e Cursos

Inscrições Via Rápida 2012

O trabalho do laminador e pintor em fibra de vidro é muito importante para as indústrias de barcos e lanchas.

O curso de laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro possui vagas em Santos, cidade situada no litoral paulista. Para participar das aulas que visam à qualificação profissional, é necessário estar de acordo com os pré-requisitos, ou seja, ter idade mínima de 18 anos e ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental.

Para disputar uma vaga no curso de laminador e pintor é muito simples, basta acessar o site oficial do programa Via Rápida SP, concordar com o termo de responsabilidade e preencher o formulário com dados pessoais. Nesta etapa o candidato também precisa informar o curso desejado.

Caso o candidato não tenha internet disponível, ele pode se inscrever nos postos do Acessa SP.

Sobre o curso de laminador e pintor de fibra de vidro

O laminador e pintor atua na fabricação de embarcações, sendo responsável pelo acabamento das peças. (Foto:Divulgação)

O profissional especializado em laminar e pintar peças em fibra de vidro precisa conhecer as ferramentas necessárias para realizar as suas atividades, além de aprender sobre os cuidados que devem ser tomados com o material modificado.

O acabamento da fibra de vidro requer delicadeza e atenção para que o trabalho fique bem feito. Nas aulas presencias do curso gratuito Via Rápida, o profissional terá a oportunidade de aprimorar a sua técnica, desenvolvendo competências para preparar o molde, aplicar os produtos apropriados, laminar manualmente, passar massa e, por fim, fazer a pintura.

Ao fazer o acabamento das peças em fibra de vidro, que serão usadas para montar barcos de pesca, lanchas, Jet Ski e outros tipos de embarcações, o profissional formado pelo Via Rápida precisa se preocupar com os quesitos de durabilidade e resistência, além da uniformidade da pintura. O polimento e tratamento de osmose também são aspectos importantes para o trabalho.

O conteúdo ensinado no curso de laminador e pintor também se preocupa em orientar os alunos sobre as normas técnicas, ambientais e de segurança.

Veja também: Curso gratuito de ajustagem mecânica 2012 – Via rápida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *