Curso gratuito de Logística 2012 – Via Rápida

O programa Via Rápida oferece cursos gratuitos e de curta duração. (Foto:Divulgação)

O programa Via Rápida Emprego, criado pelo Governo do Estado de São Paulo juntamente com a SDECT, tem como objetivo promover a capacitação profissional para aumentar as oportunidades no mercado de trabalho. Um dos cursos gratuitos oferecidos pela iniciativa é o de Logística Básica.

Para se tornar aluno do curso básico de logística, é necessário ter o Ensino Fundamental Completo. Caso o número de candidatos exceda as vagas disponíveis, o Via Rápida dá preferência às pessoas desempregadas, com mais idade e menos escolaridade e baixa renda.  Todos os cursos do programa de qualificação profissional duram de 30 a 90 dias e são gratuitos.

Saiba mais: Via Rápida Empregos e Cursos

Curso gratuito de logística básica Via Rápida

As pessoas que desejam desempenhar uma função no setor logístico podem se qualificar através do Via Rápida. O curso, de curta duração, fornece conhecimentos básicos da área, capazes de acrescentar muito ao perfil do profissional ainda inexperiente ou desempregado.

O curso básico prepara o profissional para atuar como assistente de logística. (Foto:Divulgação)

A área de logística envolve várias atividades e tem função essencial para o funcionamento de uma empresa. Embora tenha formação básica, o profissional pode colaborar com os processos de planejamento, operação e controle. Ao se tornar um membro da equipe de logística, ele tem a possibilidade de cuidar de detalhes do transporte, da compra, recebimento de materiais, armazenamento, distribuição, entre outros encargos.

Dependendo das responsabilidades que assume no seu emprego, o profissional formado pelo Via Rápida está apto para atender aos clientes, avaliar qualidade e prezar pela segurança. Ele tem preparo, sobretudo, para atuar como assistente na área de logística, desenvolvendo atividades voltadas para a movimentação e armazenamento de produtos/materiais.

Veja outra qualificação profissional: Curso gratuito de encanador industrial 2012 – Via rápida

Cidades com curso gratuito de logística Via Rápida

O curso gratuito de logística está disponível nas seguintes cidades: Araçatuba, Araraquara, Campinas, Cândido Mota, Cubatão, Diadema, Guarulhos, Jacareí, Limeira, Mauá, Pindamonhangaba, Piracicaba, Presidente Prudente, Regente Feijó, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, São Vicente e Taubaté.

Curso está disponível em várias cidades do estado de SP. (Foto:Divulgação)

Inscrição para o programa Via Rápida

A inscrição para o Via Rápida SP 2012 pode ser feita pela internet, basta acessar o site oficial, escolher o curso desejado e preencher o cadastro.  O formulário online solicita informações pessoais e profissionais. Caso o candidato seja selecionado, ele receberá uma carta da SDECT com orientações para fazer a matrícula. A convocação pode levar um tempo, tudo dependerá do calendário de cursos programados.

Acesse o site Via Rápida SP e inscreva-se.

Add a Comment