Curso gratuito de mandarim Evesp

O curso gratuito de mandarim Evesp está com inscrições abertas. A Secretaria da Educação de São Paulo, por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais, lançou um novo curso online à distância, criado especialmente para estudantes do ensino médio e EJA. Leia a matéria e saiba mais sobre as oportunidades.

Curso gratuito de mandarim Evesp. (Foto Ilustrativa)
Curso gratuito de mandarim Evesp. (Foto Ilustrativa)

A EVESP se destaca como um programa do Governo do Estado de São Paulo, que oferece cursos gratuitos de qualidade através da educação à distância. A plataforma já tem curso de inglês e cursinho pré-vestibular. Agora, a grande aposta é estimular o desejo dos estudantes em aprender mandarim pela internet.

Leia mais: Aulas de mandarim online

Curso gratuito de mandarim Evesp

O mandarim é o idioma oficial da China e de Taiwan. Ele tem uma estrutura bem diferente do português, com mais de 20 mil caracteres. Não há conjugação de verbo e nem flexão de substantivo por gênero. Um simples tom de voz pode mudar o significado de uma palavra.

O mandarim se destaca como uma das línguas mais faladas no mundo, porém, ele é pouco difundido entre os brasileiros. Através de um curso online de graça, a Educação de São Paulo quer mudar essa realidade. O projeto está ganhando forma graças à parceria estabelecida com a Universia.

O mandarim é o idioma oficial da China. (Foto Ilustrativa)
O mandarim é o idioma oficial da China. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Curso de chinês gratuito

Como funciona o curso?

O curso gratuito de mandarim Evesp é destinado aos alunos da rede estadual de ensino, que estão matriculados no ensino médio regular ou no EJA (Educação de Jovens e Adultos). O conteúdo das aulas espera trabalhar compreensão oral e escrita, além de desenvolver conhecimentos de vocabulário e regras gramaticais. Os participantes também terão acesso às expressões culturais do povo chinês.

Todo o curso online de mandarim acontecerá na plataforma online da Universia. O sistema conta com suporte técnico e pode ser acessado tranquilamente de qualquer computador, sem dificuldades.

O curso é oferecido através da plataforma da Universia. (Foto Ilustrativa)
O curso é oferecido através da plataforma da Universia. (Foto Ilustrativa)

Os alunos poderão acessar videoaulas, lições e outros materiais que contribuem com o aprendizado. Vale lembrar que o conteúdo é aberto, gratuito e fica disponível para acesso 24 horas por dia.

Veja também: EVESP 2016: cursos gratuitos online

E aí? Se interessou pelo curso gratuito de mandarim Evesp? Então acesse o site da Escola Virtual e faça a sua inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800-7700012. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *