Curso gratuito de Manipulação de alimentos 2012 – Via rápida

O Via Rápida tem como propósito capacitar a população para melhorar as oportunidades de emprego. (Foto:Divulgação)

As pessoas interessadas em qualificar-se para ingressar no mercado de trabalho podem se inscrever no Via Rápida Emprego. O programa voltado para a qualificação profissional é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Entre os cursos gratuitos e de curta duração disponíveis, vale ressaltar a formação básica em manipulação e higienização de alimentos.

O programa Via Rápida SP, que está oferecendo 37 mil novas vagas para cursos gratuitos neste mês de julho, garante uma capacitação de qualidade para os cidadãos que buscam espaço no mercado de trabalho. O aluno leva de 30 a 90 dias para obter o seu certificado e com isso aumenta as suas chances de conseguir um bom emprego.

Saiba mais: Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2012

Sobre o curso de Manipulação de Alimentos

O aluno aprende como manipular alimentos, seguindo as regras de higiene. (Foto:Divulgação)

O profissional formado em manipulação de alimentos conta com várias possibilidades para atuar no mercado de trabalho, sobretudo na área de produção alimentícia. Por meio do curso oferecido pelo programa de qualificação profissional, ele adquire o preparo necessário para atuar em hotéis, restaurantes, lanchonetes e indústrias de alimentos em geral.

A área de alimentos oferece inúmeras chances de sucesso, basta conseguir se engajar e ganhar experiência. Dependendo das responsabilidades atribuídas ao seu cargo, o profissional pode lidar com o processamento e conservação dos produtos da indústria alimentícia. Em todas as atividades desempenhadas, ele precisa prezar pelas regras de higiene para não comprometer a saúde do consumidor ou cliente.

Nas aulas do curso Via Rápida, o aluno adquire os conhecimentos essenciais de manipulação de alimentos, ou seja, estuda sobre os principais veículos de contaminação, normas de Vigilância Sanitária e controle higiênico-sanitário. Ele aprende a manipular adequadamente os produtos alimentícios e a matéria-prima, se preocupando sempre em evitar os riscos de contaminação, seja ela física, biológica ou química.

Aprende a tomar todos os cuidados para evitar contaminação. (Foto:Divulgação)

O Curso gratuito de Manipulação de alimentos está sendo oferecido nas cidades de Lupércio, Pardinho e Vargem. Para concorrer a uma das vagas disponíveis, o candidato precisa ter Ensino Médio incompleto. Os cidadãos desempregados, com menor escolaridade, com mais idade e de baixa renda terão preferência no processo seletivo.

Inscrições Via Rápida 2012

Para participar do programa Via Rápida Emprego é necessário preencher um cadastro com dados pessoais e profissionais no site oficial do programa. No momento da inscrição, o candidato também deve informar o curso desejado para disputar uma vaga, de acordo com a localidade.  Se a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia selecionar o candidato para a próxima turma, ele receberá um comunicado no seu endereço com as orientações para matrícula.

Faça a inscrição agora mesmo acessando o site Via Rápida SP.

Confira outra alternativa de capacitação: Curso gratuito de agente de turismo 2012 – Via rápida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *