Curso gratuito de Manutenção de colhedoras de cana 2012 – Via rápida

A colheita de lavouras por meio de colheitadeiras ou máquinas colhedoras permite maior produtividade, além de ampliar a qualidade e a rapidez com que o trabalho é feito. A cana de açúcar é um dos cultivos que podem ser coletados por meio de máquinas agrícolas e apesar da substituição de mão de obra, as colhedoras exigem o trabalho de funcionários especializados para sua operação e manutenção.

Colhedora de cana (Foto: divulgação)

Onde estudar

O projeto do Governo do Estado de São Paulo Via Rápida oferece cursos de Manutenção de Colhedoras de Cana, para os interessados em aprender sobre esses equipamentos, em duas cidades: Junqueirópolis e Monte Aprazível. Para concorrer às vagas, é preciso acessar o site do programa e clicar em “Inscreva-se”. Depois disso, será necessário concordar com o termo de responsabilidade e, em seguida, preencher um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e escolher qual curso deseja fazer.

Unidade móvel do Via Rápida (Foto: divulgação)

As aulas terão início no final deste mês de julho e a duração é de 30 a 90 dias. Os locais de realização dos cursos podem ser unidades móveis em todo o estado, além das Fatecs  (Faculdades de Tecnologia), Etecs (Escolas Técnicas), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senat  (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos).

Os cursos podem ser a chance para alavancar a carreira (Foto: divulgação)

Via Rápida

O programa Via Rápida é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e oferece mais de 150 modalidades de cursos gratuitos – nos setores de construção civil, comércio, serviços e indústria – conforme as demandas regionais.

Veja também: Curso gratuito de Desenho metrologia para inspeção 2012 – Via rápida

                                   Curso gratuito de Eletricista de instalações 2012 – Via rápida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *