Curso gratuito de Manutenção de Máquinas Agrícolas SENAI Bahia

Todas as linhas de produção necessitam de profissionais com qualificação para atuar com os devidos cuidados, além de efetuar o trabalho de maneira que as empresas consigam obter lucros, sendo assim a manutenção dos equipamentos se faz necessária para evitar possíveis quebras. No ramo da agricultura não é diferente e como se trata de maquinário muitas vezes exposto à ação de agentes externos é muito importante a atuação de profissionais capacitados para deixar o funcionamento alinhado.

Diante de tamanha relevância, o SENAI Bahia dispõe de um curso gratuito de manutenção de máquinas agrícolas, especialmente desenvolvido para suprir as demandas da região. O profissional formado pelo curso do SENAI estará apto não só para fazer manutenções como também para identificar os problemas iniciais de cada maquinário correlacionados aos ruídos, temperatura, vibrações e nivelamentos.

O SENAI está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos em nível básico. (Foto: divulgação)

Leia mais: Curso gratuito de processamento de carnes SENAI Bahia

O SENAI Bahia está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos em Nível Básico,mas  o prazo de inscrição termina em 23 de maio. A boa notícia para os estudantes que não têm condições de custear seus estudos é que até a taxa de inscrição é de graça. Mas o candidato deve correr, pois cada curso tem um limite de 10 candidatos por vaga.

Das aulas:

O curso gratuito de manutenção de máquinas agrícolas tem carga horária de 880 horas/aula, ministradas de segunda a sexta-feira, no turno matutino, na unidade do SENAI de Luis Eduardo Magalhães, que fica na Rua Porto Seguro s/n. São apenas 38 vagas.

Das inscrições:

As inscrições tanto para o curso de manutenção de máquinas agrícolas como para os outros serão realizadas unicamente através do site da UNIBRASIL , responsável pela aplicação das provas que acontecerão no dia 03 de junho deste ano, as 8 horas da manhã. Os pré-requisitos para se inscrever são os seguintes:

  • Ter idade entre 14 e 21 anos;
  • Não estar matriculado em um curso gratuito do SENAI;
  • Ter concluído o Ensino Fundamental;
  • Estar disponível para assinar contrato de trabalho como aprendiz com empresas conveniadas com o SENAI.

Leia também: Curso gratuito de Costura Industrial SENAI Bahia 

O SENAI Bahia dispõe de um curso gratuito de manutenção de máquinas agrícolas. (Foto: divulgação)

Se este não é o curso que você deseja, acesse o site do SENAI e confira a lista completa. Mais informações, assim como todos os cursos disponíveis nas 3082 oportunidades, estão disponíveis no edital de seleção. Lembramos que o SENAI abre oportunidades de ingresso tanto para Nível Básico como Técnico e Superior, acompanhe as seleções e potencialize suas chances de frequentar as aulas da instituição.

Add a Comment