Curso gratuito de Manutenção Mecânica SENAI Bahia

Senai/ Bahia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, é uma das instituições de ensino mais respeitada de todo o país, que oferece diversos cursos técnicos de nível médio, cursos de qualificação profissional e de aprendizagem industrial nível básico, muitos deles gratuitos, oferecendo uma chance aos jovens que desejam obter uma carreira e ingressar no mercado de trabalho.

Um dos cursos mais procurados nos SENAIs espalhados pelo Brasil é o de Manutenção Mecânica. O profissional formado em manutenção mecânica consegue se posicionar facilmente no mercado de trabalho, pois neste curso ele aprende a prestar manutenção em máquinas e instalações empresariais, tornando seguros os equipamentos e melhorando a qualidade das máquinas para diminuir gastos e desperdícios.

Normalmente estes profissionais são contratados não apenas para consertar maquinários quebrados, mas também para prevenir que isto ocorra, fazendo a manutenção preventiva e realizando cuidados simples como a limpeza e lubrificação que garantem a durabilidade da máquina.

Profissionais de Manutenção Mecânica

Unidades do SENAI que oferecem o curso de Manutenção Mecânica na Bahia:

Camaçari – 33 vagas no período matutino – carga horária: 880 horas

Dias D’Avila – 40 vagas no período vespertino – carga horária: 880 horas

Ilhéus – 40 vagas no período matutino – carga horária: 880 horas

Itabuna – 40 vagas no período matutino – carga horária: 880 horas

Pojuca – 40 vagas no período matutino – carga horária: 880 horas

Pojuca – 40 vagas no período vespertino – carga horária: 880 horas

Veja também: Senai Rio de Janeiro 2012 – Cursos técnicos

Imagem de divulgação do site Senai Bahia.

Inscrições para o curso de Manutenção Mecânica

Os interessados nas vagas disponíveis devem ter entre 17 anos e seis meses e 21 anos até o dia 20 de junho de 2012, além de possuírem pelo menos o Ensino Fundamental II concluído, não estar matriculado em nenhum curso gratuito no SENAI/DR BA e estar disponível para celebrar um Contrato de Aprendizagem com a instituição.

As inscrições começaram no último dia 09 e seguirão até o dia 23 de maio de 2012, ou até que a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga seja atingida. Para se inscrever basta acessar o site do SENAI ou o portal www.unibrasilvestibulares.com.br.

Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição para a participação do processo seletivo. As provas acontecerão no dia 03 de junho de 2012 e o local e horário será divulgado no site onde serão realizadas as inscrições. Para mais informações ligue: (71)3534-8090.

Leia também: Cursos Gratuitos SENAI 2012 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *