Curso Gratuito de Massagista SENAC MS

Curso Gratuito de Massagista SENAC MS: Para quem admira a arte da massagem e esta a fim de realizar o curso de massagem do SENAC saiba que esta é uma excelente escolha, pois o SENAC Campo Grande MS esta com inscrições abertas para o curso de massagista ou massoterapia grátis. Hoje em dia há uma grande procura para este curso, pois a massagem traz vários benefícios para o organismo como: relaxamento dos músculos tensos, alívio da dor muscular, melhora da circulação sanguínea, além de ser um instrumento importante no combate ao estresse, tão comum no mundo moderno.

Técnicas desenvolvidas no curso de massagem

A massagem não tem uma ação corretiva sobre as disfunções postural e mecânica que causam a dor. Tem tios de dores que só são resolvidas com fisioterapia. O aluno que realizar o curso gratuito de massagista vai aprender em uma das técnicas utilizar os três movimentos principais na massagem clássica: deslizamento (effleurage), amassamento e tapotagem. As duas primeiras técnicas geralmente são as mais usadas nas massagens feitas em casa. Hoje em dia tem sido bem grande a evolução das técnicas básicas da massagem somente devendo ser realizada de forma combinada, para que todo o corpo seja sentido como uma unidade orgânica, com início, meio e fim.

O SENAC Beleza e Moda, de Campo Grande MS, está com as matriculas abertas para dois cursos gratuitos que são de massagista e cabeleireiro, as ofertas são disponibilizadas aos alunos que fizeram estes cursos no SENAC, em outras instituições de ensino profissionalizante ou, para aqueles que tenham experiência na prática da profissão. As inscrições vão ficar abertas até o dia do início das aulas. Para participar do curso de massagista grátis ou de cabeleireiro é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, para o curso de massagistas é exigido o ensino fundamental. É exigida comprovação de capacitação de pelo menos 240 horas, para massagista e 400 horas, para cabeleireiro. A comprovação pode ser dada por meio de certificado, Carteira de Trabalho e Previdência Social, declaração da empresa onde presta serviço, ou contrato social, no caso do profissional autônomo.

Após a realização das matriculas, os candidatos terão que passar por uma avaliação com provas teórica e prática e os aprovados poderão efetivar a matrícula. O curso gratuito de massagista SENAC MS, vão dispensar para a realização das provas egressos de cursos de capacitação em Massagista do SENAC, certificados a partir de 2005, com carga mínima de 240 horas. Também são ofertadas duas turmas: a primeira de 1 de outubro a 3 de novembro, de segunda à sexta-feira, de 18h30 às 22h30 e a outra de 8 de novembro a 6 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 22h30.

Para mais informação basta ligar para: 3312-6260.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *