Curso gratuito de mecânico de refrigeração 2012 – Via rápida

O programa que completa um ano neste mês já atendeu mais de 40 mil pessoas em todo os Estado. (Foto Divulgação)

Com as elevadas temperaturas e a ampla procura por aparelhos de ar condicionado, cresce também a demanda por cursos de qualificação profissional. Com o objetivo de capacitar os indivíduos que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, o programa da Via Rápida Empregos, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de mecânico de refrigeração.

Durante o curso, o aluno aprenderá a verificar problemas de dimensionamento elétrico e mecânico, avaliar o ciclo de refrigeração, reconhecer falhas e oferecer soluções para aparelhamentos em geral entre outros. O curso tem duração máxima de três meses.

Confira: Curso gratuito de Operador de retroescavadeira 2012 – Via rápida

Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos, ter o Ensino Fundamental completo e residir no estado de São Paulo. O programa conta com alguns requisitos para a seleção dos candidatos, entre eles; o nível escolar, renda familiar, idade, entre outros. O objetivo é priorizar aqueles que mais estiverem precisando.

Inscrição

A inscrição é feita pela página oficial do programa (Foto Divulgação)

A inscrição pode ser feita pela página principal do Via Rápida, (http://www.viarapida.sp.gov.br). O interessado deverá ter em mãos o número do RG e CPF. Após a inscrição, será realizada a avaliação e, aquele que for aprovado receberá uma carta oficial com informações sobre o curso e a data da matrícula.

Leia mais: Cursos gratuitos Itapetininga 2012 – Via Rápida

O programa proporciona aos alunos, material didático gratuito, e uma ajuda de R$ 120 para o transporte. Os estudantes que estiverem desempregados ainda poderão contar com um valor extra de R$ 210 mensais, durante todo o curso.

Empregabilidade

O curso tem duração máxima de três meses. (Foto Divulgação)

Segundo coordenador do Via Rápida Emprego, Juan Sanchez é essencial que aqueles que buscam emprego tenham mais condições operacionais para conquistar a vaga. “Investimos em qualificação, pois há setores que enfrentam dificuldades em achar profissionais”.

Veja também: Curso gratuito de técnicas de vendas 2012 – Via Rápida

A escolha das ocupações, segundo o coordenador, é realizada de acordo com a exigência do mercado de trabalho de cada cidade. Os cursos são  básicos e de rápida duração. “Para o próximo ano, nossa meta é oferecer essa qualificação intermediando a mão de obra. Já estamos em negociação com empresas, fazendo os cursos de acordo com a demanda”.

O programa que completa um ano neste mês já atendeu mais de 40 mil pessoas em todo os Estado. Segundo Sanchez, a estimativa é de que, pelo menos 60% dos estudantes que realizaram o curso, conseguirão entrar no mercado de trabalho.

Add a Comment