Curso gratuito de mestre de cerimônias Pronatec

Para fazer com que um evento ocorra como o planejado é necessário contar com o trabalho de diversos profissionais. É o caso do mestre de cerimônias, profissional que tem a função de organizar, acompanhar e executar o cerimonial do evento, segundo a classificação e tipologia, além de elaborar o protocolo, o roteiro e o script. Quem possui o interesse de trabalhar nessa área pode pleitear uma vaga em um curso do programa ‘Pronatec Copa’ do Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Turismo.

Mestre de cerimônias em ação durante um evento (Foto: divulgação)

Como se inscrever

A carga horária do curso é de pelo menos 160 horas e a escolaridade mínima é ensino fundamental completo. Para se candidatar a uma vaga no curso é necessário acessar a página e se inscrever informando seus dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato, profissão, escolaridade e endereço. É preciso também confirmar se seu estado ou cidade possui o curso que você deseja fazer, o que pode ser feito na própria página.

Diversos cursos para qualificar profissionais para a Copa do Mundo (Foto: divulgação)

Requisitos para participar

Os candidatos precisam ser maiores de idade e residir em uma das 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo, em municípios que fiquem próximos ou em localidades com destinos consolidados com Fluxo Turístico Nacional e Internacional. Para verificar as cidades que irão participar da iniciativa entre no site do ‘Pronatec Copa’.

Há cursos em cidades do País que irão sediar a copa e em destinos turísticos (Foto: divulgação)

Veja outras opções gratuitas: Cursos Gratuitos SENAI 2012

O ‘Pronatec Copa’ oferece aulas em 32 atividades relacionadas ao setor de turismo, além de cursos de inglês, espanhol e libras, em um total de 40 mil vagas por semestre. Entre os cursos oferecidos pelo programa estão os de Agente de Informações Turísticas, Atendente de Lanchonete, Auxiliar em Serviços de Hospedagem, Bartender, Condutor de Visitantes, Copeiro, Cozinheiro Industrial, Monitor Ambiental, Monitor de Recreação, Padeiro e Recepcionista. Confira outras informações sobre o programa: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Add a Comment