Curso gratuito de Metalurgia em SP

Se você mora em São Paulo, e pretende estudar metalurgia, vai ficar feliz com essa notícia: as ETEC tem disponíveis cursos para essa área. Isso mesmo! Você pode fazer Técnico em Metalurgia de graça em uma ETEC, o curso não é apenas para quem sonha em trabalhar na área, mas também serve como capacitação para metalúrgicos, pois aprender mais sobre o que trabalha sempre é muito bom.

Cursos grátis de metalurgia não são tão simples. O curso tem como objetivo formar profissionais que estejam capacitados a trabalhar em fabricas siderúrgicas, ou seja, as matérias não serão fáceis, exige dedicação do aluno e esforço. As ETECs são conhecidas por formarem sempre ótimos profissionais, pois mesmo sendo um curso gratuito as aulas são como se fossem de escolas particulares.

O curso de metalurgia pode ser dividido em Siderurgia e Produção de Peças Metálicas. O curso de Siderurgia capacita funcionários para siderúrgica como foi citado acima, já o curso de Produção de Peças Metálicas tem como objetivo capacitar profissionais que trabalhem na parte de supervisão e de produção de peças.

Nesse curso você aprende como trabalhar com o metal, as ligas que podem ser feitas e as estruturas das peças que vão ser produzidas nas fábricas. Também é visto as técnicas e regulamentos de uma fábrica e também aulas de segurança são dadas, pois quem trabalha com produção e metal tem que ter noções de segurança para se proteger e proteger as pessoas que trabalham com ele.

Quem pretende entrar em um curso gratuito de metalurgia em SP deve se preparar e estudar. Para entrar em qualquer curso técnico na ETEC é necessário passar em um vestibulinho, uma prova onde são encontradas questões de todas as matérias. Então estude bastante, um vestibulinho é uma prova concorrida assim como de uma faculdade e dependendo do curso prestado a concorrência pode ser ainda maior. Acesse o site Centro Paula Souza e saiba mais sobre o curso.

Add a Comment