Curso gratuito de montagem de andaimes SENAI Bahia

O montador de andaimes é um profissional que trabalha nas alturas.

O curso gratuito de montagem de andaimes SENAI tem como objetivo preparar o profissional para atuar em um setor que oferece muitas oportunidades de emprego, mas também apresenta riscos por causa dos trabalhos feitos em altitudes. A formação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial capacita a mão de obra para atuar em grandes empresas de todo o Brasil.

Considerado uma ótima oportunidade na área de Construção Civil, o curso de montagem de andaimes visa à aprendizagem profissional, com duração média de 1200h. Além de participar das aulas práticas na escola, o aluno em formação também precisa colocar em prática o que aprendeu nas atividades de montagem dentro de uma empresa.

Os conhecimentos sobre Gestão de Qualidade, Segurança do Trabalho, normalização dos trabalhos com andaimes e matemática aplicada são aproveitados pelo montador de andaimes, contribuindo assim com o desenvolvimento das suas habilidades.

O Senai na Bahia oferece o curso de montador de andaimes na unidade Dendezeiros, em Salvador. Os interessados em obter mais informações sobre o curso devem ligar para o telefone (71)3310-9900, enviar um email para [email protected] ou visitar o endereço da instituição, localizada na Avenida Dendezeiros do Bonfim, 99.

Saiba mais: Curso de Montagem de Andaimes Senai/Fieb

O montador de andaimes

A montagem de andaimes requer preocupação com as normas de segurança.

O montador de andaimes formado pelo Senai desenvolve projetos específicos para adquirir as habilidades que necessita para o seu trabalho. Ao longo do curso, ele entra em contato com várias ferramentas, aprende a manusea-las e com isso executa as atividades propostas nas aulas.

Cabe a este profissional de montagem de andaimes saber como selecionar os materiais necessários para cada projeto, além de colocar em prática as normas de segurança e conhecer os procedimentos estabelecidos. Ele deve se munir dos métodos e técnicas para garantir a qualidade da estrutura montada.

São poucas as instituições no Brasil que oferecem o curso de montagem de andaimes.

O indivíduo que deseja se formar na área de montagem de andaimes precisa estar preparado para grandes desafios, afinal, trata-se de um trabalho que coloca o profissional em situações de perigo. Por isso é importante o montador se preocupar em fazer treinamentos e usar os equipamentos de segurança, principalmente quando suas atividades são realizadas nas alturas.

Diferentes tarefas são atribuídas ao montador de andaimes e normalmente ele trabalha com prazos. O profissional deve seguir as especificações do projeto ao ampliar, modificar ou desmontar as plataformas. Também é essencial que mantenha a atenção na qualidade dos equipamentos para não colocar em risco a sua segurança ou da equipe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *