Curso Gratuito de Odontologia Legal

    28 de julho de 2015

    O curso gratuito de odontologia legal vem sendo muito procurado pelos profissionais que desejam se tornar especialistas nessa área. Essa especialidade estuda os fenômenos que podem atingir a saúde bucal das pessoas e o papel do cirurgião dentista no que diz respeito aos processos de perícia. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre essa formação.

    Anúncios

    Curso Gratuito de Odontologia Legal. (Foto Ilustrativa)

    A especialidade de odontologia legal aborda diferentes temas, incluindo perícia civil, perícia criminal, traumatologia, tanatologia forense, balística forense, perícia trabalhista, orientação odonto-legal, entre outros. Os dentistas que desejam dar um novo rumo a carreira devem participar da especialização.

    Anúncios

    Leia mais: Tratamento Odontológico Gratuito em SP – Dentista Grátis

    Curso Gratuito de Odontologia Legal

    O curso de odontologia legal é uma ótima alternativa para os profissionais que já são formados nessa área e desejam fazer uma especialização. Nessa modalidade de estudo, será possível adquirir novos conhecimentos com bases científicas, fazer pesquisas e análises de novas técnicas odontológicas.

    Essa especialização contribui muito com a carreira do dentista. (Foto Ilustrativa)

    Anúncios

    O curso de Odontologia Legal analisa o papel do cirurgião-dentista dentro de diferentes tipos de perícias. Essa especialização normalmente acontece de forma presencial, pertence a área de Saúde e bem estar social e tem uma carga horária que varia de 500 a 900 horas.

    Confira a seguir algumas universidades públicas que se encarregam do curso gratuito de odontologia legal:

    Universidade de São Paulo

    A USP (Universidade de São Paulo) está com inscrições abertas para o curso de odontologia legal na sua unidade em Ribeirão Preto, oferecidos pela FORP. A formação tem como meta aprimorar as habilidades dos graduados, expondo novas técnicas e informações sobre as atividades odontológicas. Ao longo das aulas, será ensinado aos profissionais como manter uma postura ética na profissão.

    Veja também: USP Odontologia Gratuita

    Essa pós é uma ótima opção para quem deseja trabalhar com perícia criminal. (Foto Ilustrativa)

    Odontologia legal da USP mantém o seu período de inscrições até o dia 29 de janeiro, tendo como pré-requisito a graduação na área e registro no conselho regional de odontologia. Faça a sua inscrição pelo site FORP-USP. Outras informações você obtém pelo telefone (16) 3602-3995.

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    A UFRJ oferece um curso completo de odontologia legal, com uma carga horária de 900 horas. A especialização é realizada de forma presencial e conta atualmente com mais de 130 egressos. As vagas são distribuídas, preferencialmente, entre os bacharéis em odontologia que se formaram na instituição.

    Universidade Federal de Juiz de Fora

    Quem mora no estado de Minas Gerais pode participar da especialização em odontologia legal da UFJF. O curso tem poucos egressos e duração de 17 meses. A graduação vinculada a especialidade também é Odontologia.

    Para participar do curso é recomendado ter formação em odontologia. (Foto Ilustrativa)

    Saiba mais: Tratamento Odontológico Gratuito RJ

    O mercado de trabalho é extremamente competitivo para o dentista, por isso o curso gratuito de odontologia legal faz toda a diferença no currículo e consegue elevar o prestígio do perfil profissional. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas para você se especializar.

     

    Anúncios

    Outros artigos

    Cursos Gratuitos em Bebedouro ETEC SP

    5 de maio de 2010

    Cursos Gratuitos em Bebedouro ETEC SP

    A ETEC de São Paulo, para este ano de 2010 vem, trazendo diversas oportunidades em cursos técnicos que promovem qualificação profissional para diversas áreas sem...

    Cursos gratuitos Fiepe PE 2013

    14 de dezembro de 2012

    Cursos gratuitos Fiepe PE 2013

    A Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco) está com inscrições abertas desde o dia 12 de dezembro, última quarta-feira, com a finalidade de preencher 860 oport...