Curso Gratuito de Operador de Caixa RJ

Quem esta em busca de qualificação para ingressar no mercado de trabalho, saiba que vamos falar de um curso bem útil no mercado e totalmente gratuito, o curso de operador de caixa é uma excelente opção de aprendizado, pois esta área sempre há empregos a disposição. O setor de comércio de bens e serviços está vivenciando um período de transformações. Com a globalização, surgiu um modelo de atividade empresarial, baseado na competitividade, a utilização da informática como ferramenta estratégica é cada vez mais essencial. O comércio eletrônico também vem se destacando e, em um futuro próximo, deverá causar grande impacto no ramo.

Diante do cenário que nos encontramos hoje, com tecnologias cada vez mais avançadas, o profissional do comércio precisa se adaptar às mudanças. E isso é possível, pois através da realização do curso profissionalizante de operador de caixa, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, o aluno irá se formar e qualificar para atuar com competência e flexibilidade nesse mercado.

Conteúdo programático do curso de operador de caixa

Operar máquinas registradoras, calculadoras e leitura de código de barra
Efetuar operações de abertura e fechamento de caixa
Efetuar cobrança de valor de compras em dinheiro, cheque e cartões
Operações de troco
Registro de valores das mercadorias
Reconhecer a legislaçõa norteadora das atividades relativas o código de defesa do Consumidor e á lei 7.357 (lei do cheque)
Atendimento ao Cliente
Atender os cliente pessoalmente ou por telefone, utilizando os princípios do Código de Defesa do Consumidor
Aplicar técnicas de atendimento adequadas a cada situação, por meio da identificação de tipologia do cliente
Realizar trabalhos em equipe, favorecendo a excelência no atendimento ao cliente

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego esta com inscrições abertas para mil oportunidades para cursos gratuitos de formação e qualificação profissional. As ofertas são destinadas para os seguintes cursos:

Açougueiro
Confeiteiro
Padeiro
Operador de caixa
Atendente
Repositor de mercadorias
Vendedor

Para se inscrever no curso gratuito de operador de caixa ou para os demais cursos, é preciso que o interessado tenha idade entre 16 e 24 anos e, preferencialmente, ser beneficiário do Bolsa Família. Para os cursos do setor de Alimentação, a escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental completo. Interessados em participar das turmas de Comércio precisam ter Nível Médio. A matricula para o curso escolhido deve ser realizado Instituto Costa Verde, Largo de São Francisco, 42, 6º andar, Centro do Rio. É preciso ter em mãos carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS, duas fotos 3 x 4, comprovante de residência e de escolaridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *