Curso gratuito de padeiro e confeiteiro Pronatec

Curso gratuito de padeiro e confeiteiro Pronatec

10 de julho de 2012

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado em 2011, pela presidenta Dilma Rousseff e tem como objetivo a democratização de cursos de educação profissional e tecnológica à população brasileira.

Anúncios

Originalmente, o programa é feito em parceria com o Senai, Senac, IFPE, MEC e a Secretaria de Educação de cada estado, oferecendo dezenas de cursos gratuitos, espalhados por todo o Brasil. Além do programa original, o Pronatec está fazendo uma parceria com os Ministérios do Turismo e da Educação, oferecendo cursos direcionados à Copa de 2014.

Oportunidade de emprego (Foto: Divulgação)

Anúncios

O Pronatec Copa é um programa do Governo Federal, que visa a qualificação da população brasileira, em diferentes áreas do turismo, de forma a melhorar a qualidade de atendimento aos visitantes, no evento da Copa do Mundo da FIFA de 2014. Para isso, serão oferecidas 29 atividades relacionadas à recepção de turistas, além dos cursos de libras, espanhol e inglês. Dentre os cursos gratuitos do Pronatec Copa está o de padeiro e confeiteiro.

Como é o curso de padeiro e confeiteiro

O curso de padeiro e confeiteiro é gratuito, com carga horária mínima de 200 horas. Neste curso, o aluno aprende a criar, preparar e utilizar os produtos básicos de padaria e confeitaria. Também irá aprender as normas técnicas de higiene e conservação dos alimentos, além de sua segurança, saúde e preservação do ambiente. Tudo isso, é claro, visando a atuação do profissional em padarias e confeitarias.

Se você gosta de culinária relacionada a doces e confeitos, bem como toda a gastronomia de ambientes como as padarias, então esta é uma ótima oportunidade para aprender como tudo é feito, de forma gratuita e qualificada.

Anúncios

Para que a pessoa possa se inscrever, é necessário apenas o Ensino Fundamental completo e a idade de 18 anos ou mais.

Curso inteiramente gratuito (Foto: Divulgação)

As inscrições para o curso de padeiro e confeiteiro do Pronatec Copa já estão abertas e vão até o dia 16 de julho. Para realizá-la, basta acessar a página virtual do programa, no endereço pronateccopa.turismo.gov.br. Lá, você conhecerá todas as informações sobre os cursos, bem como as cidades elencadas para as inscrições e as aulas. É importante que você observe este ponto, antes de efetivar seu cadastro no curso de padeiro e confeiteiro.

Inscrições terminam em 16 de julho (Foto: Divulgação)

Todos os cursos oferecerão vagas nas principais cidades brasileiras. O Pronatec exige que o aluno verifique se sua localidade está na relação dos municípios onde acontecerão as aulas. Se o nome de sua cidade não estiver na lista, confira qual é o município mais próximo, onde haverá o curso. Portanto, antes de efetuar sua inscrição, tenha certeza de que poderá se locomover até o local, pois a responsabilidade pelo transporte será inteiramente do aluno.

Saiba mais sobre o programa em: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Conheça a lista de cursos do Pronatec Copa: Cursos Gratuitos Ministério Turismo 2012-2013

Anúncios

Outros artigos

Curso de Carpinteiro Gratuito SENAI

4 de novembro de 2010

Curso de Carpinteiro Gratuito SENAI

O curso de carpinteiro gratuito SENAI tem como principal objetivo promover ao participante qualificação para que os alunos possam se tornar profissionais que atu...

Cursos do Sine BH, RJ, BA para 2018

27 de dezembro de 2017

Cursos do Sine BH, RJ, BA para 2018

Os Cursos do Sine BH, RJ, BA para 2018 são oportunidades únicas para quem deseja ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Cada região possui sua unidade e algun...

Curso de Corretor de Imóveis a Distância

16 de julho de 2011

Curso de Corretor de Imóveis a Distância

O mercado imobiliário brasileiro está em plena expansão e tem buscado bons corretores de imóveis, que sejam qualificados para o cargo, para exercerem a função. S...