Curso gratuito de Pedreiro 2012 – Via rápida

O setor da construção civil está em expansão no Brasil e por isso exige um número cada vez maior de funcionários. É uma oportunidade para quem está em busca de trabalho e, pensando nisso, o programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo oferece gratuitamente o curso de pedreiro para quem deseja aprender a trabalhar no setor. Para participar é preciso ser alfabetizado, ter no mínimo 16 anos e residir no Estado.

Construção civil: segmento emprega muitos trabalhadores (Foto: divulgação)

Como concorrer às vagas

Durante as aulas, os estudantes aprendem como organizar e preparar o local de trabalho nas obras, como fazer a construção de fundações e estruturas de alvenaria, além de aplicar contrapisos e revestimentos. O curso é oferecido em São Paulo (capital) e na cidade de Capela do Alto, na região de Sorocaba, a 203 quilômetros da capital. Quem quiser participar da seleção, precisa acessar o site do programa e clicar no link “Inscreva-se”. Após isso, o candidato é redirecionado para outra página e precisa aceitar o termo de responsabilidade e em seguida, preencher um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e optar pelo curso que espera fazer.

Aulas serão realizadas também em unidades móveis (Foto: divulgação)

 

O Via Rápida oferece mais de 150 opções de cursos gratuitos nas áreas da agricultura, construção civil, comércio, serviços e indústria. Além do curso de pedreiro, a iniciativa traz as modalidades de Pedreiro – Assentador de Blocos e Tijolos, Assentador de Pisos e Azulejos, Armador de Ferragens e Assentador e Revestidor. Há mais de 37 mil vagas no total espalhadas por 491 municípios paulistas.

Os cursos formam profissionais para o futuro (Foto: divulgação)

Vantagens do programa

O projeto conta com subsídios de R$ 120 para o transporte dos estudantes, que também recebem o material didático gratuitamente. Se estiver desempregado e não receber seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário, o estudante tem o direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210 mensais, enquanto estiver participando das aulas. Os cursos terão início no final do mês de julho e têm duração de 30 a 90 dias.

Veja outras opções gratuitas: Curso gratuito de Mecânico Montador 2012 – Via rápida

                                                                      Curso gratuito de Manutenção industrial 2012 – Via rápida

Add a Comment