Curso gratuito de Pedreiro de Edificações SENAI Bahia

O curso de pedreiro forma o profissional apto para atuar na área de construção civil.

A área de construção civil tem aumentado a sua visibilidade no mercado de trabalho, por isso os profissionais com formação específica no setor contam com boas oportunidades de emprego. O Senai do estado da Bahia promove cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamentos para capacitar a mão-de-obra da construção.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial aposta em cursos gratuitos para facilitar o acesso da população baiana a um tipo de capacitação profissionalizante. O ensino conta com o apoio do sistema FIEB e mantém parceria com grandes empresas do estado.

Os cursos voltados para a formação do pedreiro estão disponíveis na unidade Dendezeiros em Salvador. Entre as possibilidades, vale ressaltar a aprendizagem para auxiliar de obras de edificações, o técnico em edificações e a qualificação em construção.

No Senai, o pedreiro aprende várias técnicas para colocar em prática nas etapas construtivas.

O pedreiro formado no Senai aprende sobre as técnicas de alvenaria, pavimentação, revestimentos de pisos e paredes, normas de segurança e instalações hidráulicas. O curso escolhido na escola técnica fornecerá subsídios para que o profissional possa participar da equipe de obras e colocar a mão na massa.

A unidade do Senai Bahia com a oferta de cursos na área de construção está localizada na Avenida Dendezeiros do Bonfim, 99, em Salvador. O telefone para contato é (71) 3310-9900, mas as pessoas interessadas nos cursos também podem solicitar informações através do email [email protected] .

Inscrições abertas

O Senai da Bahia está com inscrições abertas para o curso de pedreiro de edificações em Salvador, com uma oferta de 27 vagas para a turma da manhã. Os interessados em participar da formação devem fazer a inscrição no site oficial FIEB e participar do processo seletivo, que está agendado para o dia 03 de junho de 2012. As aulas terão início no mês de julho.

Saiba mais: Curso de Pedreiro de Alvenaria Senai

A profissão de pedreiro

O pedreiro desenvolve várias habilidades para participar da equipe de mão-de-obra. Ele coloca em prática os seus conhecimentos sobre edificações e participa de todas as etapas construtivas. Para desempenhar a função, é essencial buscar cursos de qualificação ou participar de treinamentos oferecidos por muitas construtoras.

Para ser um bom profissional, o pedreiro precisa de qualificação e treinamento.

Como a mão-de-obra qualificada está sendo cada vez mais valorizada na área de construção civil, os pedreiros devem buscar cursos de aprendizagem e aperfeiçoamento em instituições como o Senai. Desta forma, o currículo ficará mais interessante aos olhos do empregador.

A categoria profissional inclui serventes, ajudantes de pedreiros, pedreiros e mestres de obra, sendo que a evolução na carreira depende da experiência e da formação. Para ter um bom desempenho na função, é importante que o indivíduo seja determinado, responsável e tenha disposição para o trabalho pesado.

O pedreiro não deve se acomodar na carreira ou se contentar com o domínio de técnicas básicas, ele deve se manter atualizado quanto às novidades na área de construção e se manter sempre atento ao andamento da obra.

Veja também: Curso de pedreiro gratuito

Aproveite a oferta de cursos gratuitos de pedreiro nas escolas profissionalizantes para qualificar-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *