Curso gratuito de processamento de carnes SENAI Bahia

A segurança alimentar tem sido muito debatida em fóruns de universidades e pela sociedade em geral. Para garantir que os alimentos cheguem até a nossa mesa com qualidade, muitos profissionais atuam neste setor e instituições de ensino investem na formação de trabalhadores especializados.  O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Bahia é uma destas instituições que oferece o curso de aprendizagem básica de processamento de carnes, na área de alimentação. As inscrições estão abertas até o dia 23 de maio.

Empresa de produção de artigos cárneos (Foto: divulgação)

Os alunos que participam das aulas de Processamento de Carnes saem aptos para trabalhar em indústrias e empresas que trabalham com alimentos, atuando no processo produtivo da área de carnes, com atenção aos padrões técnicos, sanitários e de qualidade no manejo do produto. São 40 vagas para o curso, que será realizado na cidade de Barreiras, no turno matutino.

Chances de firmar contratos com empresas parceiras (Foto: divulgação)

A aprendizagem industrial básica é uma forma de educação profissional destinada à qualificação inicial de jovens aprendizes e caracterizada pela articulação entre educação e trabalho. Os cursos são ofertados por meio de turmas fechadas, direcionadas às indústrias contribuintes do SENAI, ou por processo Seletivo, realizado semestralmente e voltado à comunidade.

Saiba mais:

Curso gratuito de Moldagem por Injeção SENAI Bahia

Curso gratuito de Celulose e Papel SENAI Bahia

Podem se candidatar jovens de 14 a 21 anos, que tenham concluído o ensino fundamental II (ou equivalente), não estejam matriculados em outro curso gratuito do SENAI-BA. Os estudantes ainda tem a possibilidade de firmar um contrato de aprendizagem com uma empresa parceira da entidade.  As aulas terão início no mês de julho.

Formação inicial para jovens brasileiros se profissionalizarem (Foto: divulgação)

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.unibrasilvestibulares.com.br, mas há um limite máximo de dez inscrições por vaga. Não há taxa de inscrição para o processo seletivo e todos os cursos são gratuitos. A data prevista para a realização do exame de seleção é 3 de junho de 2012. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71)3534-8090 ou site http://www.senai.fieb.org.br/.

Add a Comment