Curso gratuito de Processos Industriais SENAI Bahia

A cada dia os estudantes se veem mais envoltos em um universo onde a competitividade está falando mais alto. Qualidade de vida e satisfação profissional se tornaram metas que para serem atingidas fazem com que o indivíduo  tenha de se submeter às novas exigências do mercado, buscando cursos de qualidade para atribuir-lhe as devidas competências, que permita que seu currículo chegue a frente de seus oponentes.

O SENAI Bahia, assim como todas as outras unidades da instituição espalhadas pelo país, conta com cursos gratuitos, especialmente elaborados para suprir as demandas de cada região. Acerca desse conceito está o curso gratuito de Processos Industriais,  elaborado com uma grade especial para deixar o aluno apto a atuar em uma das áreas mais promissoras encontradas no mercado de trabalho. Saiba mais acompanhando todas as informações que selecionamos neste artigo.

Leia também: Curso gratuito de eletricidade predial e industrial SENAI Bahia.

O SENAI Bahia, assim como todas as outras unidades da instituição espalhadas pelo País, conta com cursos gratuitos que foram especialmente elaborados para suprir as demandas de cada região. (Foto: divulgação)

O profissional formado no curso de Processos Industriais do SENAI terá habilidades especiais que garantirão sua atuação em quatro núcleos, abrindo assim um vasto leque de oportunidades de trabalho, sendo:

– Química e Petroquímica: sendo correlacionada à área dos biocombustíveis, indústria química, petroquímicas em si e projetos tecnológicos;

– Petróleo e Gás: toda a cadeia produtiva destes insumos, como também sua exportação;

– Celulose e Papel: compreende toda a área técnica da produção e também elaboração de projetos;

– Instrumentação industrial: eixo que envolve a manutenção e produção industrial.

Para se candidatar, a uma das vagas ofertadas para o curso de Operador de Processos Industriais do SENAI Bahia, o interessado deve se inscrever até o dia 23 de maio e participar do processo seletivo que ocorrerá no dia 03 de junho deste ano. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site http://www.unibrasilvestibulares.com.br/. O curso é composto por uma carga horária de 880 horas e estão disponíveis 40 vagas. As aulas acontecerão na cidade de Vitória da Conquista, no período vespertino.

O curso gratuito de Processos Industriais, elaborado com uma grade especial, deixa o aluno apto a atuar em uma das áreas mais promissoras encontradas no mercado de trabalho. (Foto: divulgação)

Se esse não for o curso que você deseja, ou a cidade não é a que você mora, a boa notícia é que o SENAI conta uma lista diversificada de outras opções, todas distribuídas em 19 municípios que têm o privilégio de sediar as unidades da instituição. O pré-requisito para participar das seleções apenas diz respeito às idades dos candidatos, sendo que a maioria dos cursos aceita jovens entre 14 e 21 anos. Para maiores informações acesse o site do SENAI Bahia.

Leia também: Curso Gratuito de Manutenção Mecânica SENAI Bahia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *