Curso Gratuito de Produção de Moda IFSC

No curso gratuito de produção de moda disponibilizado pelo IFSC, o participante irá aprender a produzir os elementos necessários e agendar os profissionais envolvidos para a realização de editoriais como: (revistas e sites); catálogos (confecções); desfile de moda (confecções) e figurinos em campanhas publicitárias (revistas, jornais, sites, televisão e cinema). Este curso visa, formar profissionais voltados às necessidades do mercado, com conhecimento integrado e foco tanto na concepção quanto na execução, no desenvolvimento de projetos, e criação de peças do vestuário.

O Produtor de moda é o profissional com competências e habilidades para identificar necessidades de um cliente para o desenvolvimento de novos produtos do vestuário, sua principal função é analisar tendências da moda e de mercado; aplicar princípios, estratégias e ferramentas de gestão no trabalho autônomo ou nas organizações empresariais, bem como identificar e analisar aspectos estéticos técnicos, econômicos, mercadológicos, psicológicos e sócio-culturais no desenvolvimento da atividade profissional. Realizar o curso técnico de produção de moda é uma excelente alternativa para quem este sempre antenado as novas tendências da moda e pra quem gosta da mesma.

Ao realizar o curso técnico gratuito de produção de moda o aluno desenvolve e identifica conceitos, tendências e estilos através da pesquisa e da interpretação de aspectos socioculturais, projetar elementos da indumentária, seja de forma individual ou de coleções, desenvolver a modelagem, orientar de forma mais efetiva a comercialização, divulgação e os processos de produção desses elementos em sintonia com os requisitos de projeto, com padrões nacionais e internacionais, objetivando atender às necessidades e anseios dos usuários de suas criações e a melhoria da qualidade e produtividade do setor.

Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do IFSC, sendo que na região Sul, serão oferecidos cursos em duas cidades. Em Araranguá há vagas para os cursos têxtil:

Malharia e confecção;
Eletromecânica;
Produção de moda;

Já em Criciúma o curso oferecido é de:

Edificações;

Estão colocadas a disposição um total de 2.148 vagas em 14 campi do Estado de Santa Catarina e as inscrições podem ser feitas através da internet, pelo seguinte site: http://ingresso.ifsc.edu.br. Vale lembrar que o processo seletivo ocorre por meio de exame de classificação, que será realizado no dia 21 de novembro. As inscrições têm o valor de R$ 30,00 e podem ser feitas até o dia 4 de novembro. O prazo para pedir isenção da taxa de pagamento vai até 18 de outubro. Tenha mais informações sobre os demais cursos e vagas oferecidas pelo site do IFSC logo a cima ou pelo telefone: 0800-722 0250.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *