Curso gratuito de Recursos Hídricos EAD a distância inscrições

É sobre o Curso gratuito de Recursos Hídricos EAD a distância inscrições que vamos comentar na matéria a seguir, que traz todas as informações a respeito dos cursos online oferecidos pela Agência Nacional de Águas (ANA).

Curso gratuito de Recursos Hídricos EAD a distância inscrições (Foto: Divulgação)

No total, são cinco cursos disponibilizados pela agência, com 3.500 vagas abertas no momento, tendo o objetivo de estimular a conservação e o uso sustentável da água, algo muito importante na época atual, na qual diversas regiões do país estão sofrendo com a seca.

Abertos à sociedade em geral (jovens, adultos, formadores de opinião, etc), esses cursos gratuitos de recursos hídricos online também visam aumentar a participação da população na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos. Em 2013, mais de 12.000 pessoas participaram das aulas online.

Cursos gratuitos online Sebrae

Cursos a distância gratuitos no SENAI – EAD grátis online

Curso gratuito de Recursos Hídricos EAD a distância inscrições

Os cursos gratuitos a distância são ministrados pela Agência Nacional de Águas (Foto: Divulgação)

Um dos cursos gratuitos a distância Agência Nacional de Águas disponível é o de “Gestão Integrada dos Recursos Hídricos no Nordeste”, que pretende educar e conscientizar os participantes sobre a importância do tema. São 500 vagas e a duração é de 10 horas.

Outra opção é o curso “Água e Floresta: Uso Sustentável da Caatinga”, também com 500 vagas e carga horária de 10 horas. Nesse caso, o participante aprende noções básicas sobre práticas sustentáveis do uso dos recursos da floresta e a sua relação com a água.

A duração varia de 10 a 40 horas/aula (Foto: Divulgação)

Há também os cursos “Lei das Águas” e “Água na Medida Certa”, com 1.000 vagas para cada e duração de 20 horas, cujos conteúdos estão relacionados à gestão das águas e a distribuição e quantidade de água no planeta, respectivamente.

E não podemos nos esquecer ainda do curso “Cuidando das Águas”, que tem 500 vagas e 40 horas de carga horária. As aulas são sobre a responsabilidade de cada um no uso sustentável da água e como a cooperação entre todos pode melhorar a qualidade dos recursos hídricos.

Como se inscrever

Os cursos ajudam na conscientização das pessoas a respeito da importância da água para o planeta (Foto: Divulgação)

Se você quer se inscrever em um desses cursos gratuitos EAD, cadastre-se no site da ANA até o dia 16 de novembro. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e cada pessoa pode se matricular para até dois cursos.

Ao final, os alunos que obtiverem 60% ou mais de aproveitamento nas avaliações vão receber o certificado digital de conclusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *