Curso Gratuito de Soldador no Senai – Ilha Solteira SP

Em busca do Curso Gratuito de Soldador no Senai – Ilha Solteira SP? Então saiba que a oportunidade de se qualificar na área de soldagem está mais perto do que você imagina. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre essa qualificação profissional.

Curso Gratuito de Soldador no Senai - Ilha Solteira SP. (Foto Ilustrativa)

Todos os cidadãos residentes na estância turística de Ilha Solteira no Estado de São Paulo que pretendem realizar seus estudos, fiquem sabendo que o Senai tem uma grande parceria com a Prefeitura Municipal, a fim de oferecer cursos gratuitos de qualidade.

Leia mais: Curso de soldador: inscrições, onde fazer

O Senai, ao longo dos anos, tem cumprido o seu papel de preparar profissionais para trabalhar nas indústrias. O curso de soldador gratuito é um título com grande procura, não apenas no litoral paulista, mas também em todo o país.

Curso Gratuito de Soldador no Senai – Ilha Solteira SP

O Curso Gratuito de Soldador no Senai – Ilha Solteira SP foi realizado pela primeira vez em 2010, através de uma escola móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Na época, cerca de 20 pessoas participaram da primeira turma e receberam um certificado de conclusão após participar das aulas e realizar as atividades. Esse curso gratuito aconteceu na sede da FUNEDISA-CEMA, local onde a carreta do Senai ficou estacionada.

A unidade móvel do Senai fica estacionada nas imediações do FUNEDISA-CEMA. (Foto Ilustrativa)

O curso de soldador grátis foi uma iniciativa do Departamento Municipal e Emprego. Com essa formação profissional gratuita, buscou-se capacitar a mão-de-obra e superar o desemprego na região.

Veja também: Curso gratuito de Soldador 2015 – Via rápida

Sobre o curso de soldador

A qualificação ensina como lidar com os processos de soldagem. (Foto Ilustrativa)

Pragmático e bastante funcional, o curso de soldador do Senai abre muitas oportunidades no mercado de trabalho. Ao longo das aulas, os alunos adquirem conhecimentos sobre diversos temas, como metais ferrosos, processos de soldagem, terminologia da área e equipamentos.

Após obter o diploma de qualificação profissional, o soldador pode encontrar emprego na área de Metalurgia. O seu trabalho envolve diferentes funções, como corte de peças metálicas e solda em aço. O salário médio da categoria é de R$ 1.769,28.

Depois do curso, é possível conseguir emprego na área de metalurgia. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Vagas de Empregos para Soldador

Como garantir uma vaga?

Ainda não há informações sobre a abertura de uma próxima turma para o Curso Gratuito de Soldador no Senai – Ilha Solteira SP. Em todo caso, você pode entrar em contato com a Funedisa/CEMA pelo telefone (18) 3743 4462 e solicitar informações. Outra forma de ficar por dentro das novidades é preenchendo um formulário de inscrição do Senai-SP. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas de cursos gratuitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *