Curso gratuito de soldagem 2013: onde fazer

O curso de soldagem é uma grande oportunidade para quem busca ascensão no mercado de trabalho. Ele forma profissionais para atuar no setor industrial e desenvolve diversas habilidades.

O curso de soldagem prepara profissionais para o setor industrial. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso Gratuito de Solda – RJ 2012

Curso gratuito de soldagem com inscrição aberta

A Prefeitura de Nova Odessa (SP) está com inscrições abertas para o curso de soldagem. As 60 vagas disponíveis são voltadas para desempregados, com idade superior a 16 anos. Os interessados na oportunidade de capacitação devem se inscrever até o dia 29 de maio no Centro de Treinamento e Valorização Profissional (Avenida Eddy de Freitas Crissiuma, 150, Centro).

As vagas estão disponíveis através do programa estadual Via Rápida Emprego. Os candidatos convocados receberão material didático, vale-transporte e outros benefícios.

Onde fazer curso de soldagem?

Confira a seguir algumas instituições que promovem o curso de solda:

Senai
O Senai oferece o curso de soldagem gratuitamente em vários estados do Brasil. A formação pertence a área metalúrgica e tem duração média de 800 horas. Ao longo do curso, o aprendiz adquire conhecimentos fundamentais para os processos de soldagem e controle de qualidade.

O Senai investe na formação de soldadores. (Foto:Divulgação)

Entre as disciplinas abordadas pelo curso de solda do Senai, vale ressaltar o desenho técnico mecânico, a matemática aplicada e os fundamentos de soldagem. Na capacitação, o aluno conhece as suas principais ferramentas de trabalho e desenvolve atividades com foco na prática.

Centro Paula Souza
O Centro Paula Souza oferece o curso gratuito de soldagem em SP, que integra o eixo tecnológico de “Controle e Processos Industriais”. A formação faz com que o soldador tenha capacidade de projetar detalhes em construções soldadas, além de melhorar o ponto de vista técnico e econômico.

Sobre a profissão de soldador

O soldador realiza diferentes atividades dentro de uma indústria. Uma das suas principais funções é cuidar do processo que une materiais metálicos, como a caldeira industrial.

Para ser um bom soldador, é preciso não se importar com o barulho das máquinas e estar sempre disposto a aprender a lidar com novos equipamentos. A profissão requer preparação, disciplina e resistência.

O soldador desenvolve várias atividades, como unir materiais metálicos. (Foto:Divulgação)

O profissional de soldas deve usar equipamentos apropriados para garantir a sua segurança, como máscara, óculos, avental e luvas. Quando estes itens não são usados adequadamente, o trabalhador coloca a sua saúde em risco.

O mercado de trabalho é bem amplo para o soldador, afinal, ele pode encontrar emprego nas indústrias de base, petrolíferas, navais, automotivas, de estruturas metálicas, ente outras.

Veja também: Curso de Solda Gratuito no RJ, Curso de Soldador Grátis

Add a Comment