Curso gratuito de tapeçaria 2012 – Via Rápida

Ter uma boa qualificação é essencial para o ingresso no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida foi criado no ano de 2011 pelo governo do Estado de São Paulo, com o intuito de oferecer capacitação profissional gratuita para os cidadãos. Através da realização dos cursos oferecidos, os indivíduos terão uma qualificação profissional adequada para o ingresso no mercado, assim como abrir o seu próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as cidades, existindo uma grande variedade. Citaremos abaixo algumas informações sobre o curso gratuito de tapeçaria 2012, Via Rápida Emprego.

Conheça mais sobre o curso de tapeçaria

Conhecendo um pouco mais sobre o programa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia (SDECT) de São Paulo lançou no ano de 2011 o programa Via Rápida Emprego. A ideia surgiu com o intuito de oferecer uma qualificação profissional à população, de modo a prepará-los as melhor forma para o mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos, o que facilita o acesso pelos indivíduos de baixa renda ou que se encontram desempregados. Aos interessados, as inscrições já estão abertas!

Os cursos do programa Via Rapida são voltados para os indivíduos desempregados.(Foto: Divulgação)

Os cursos abrangem diversas áreas

São diversas as áreas abrangidas pelos cursos. Entre elas, podemos citar:

  • Prestação de serviços;
  • Industria;
  • Construção civil, entre outras.

Além da qualificação profissional, o indivíduo terá direito a:

  • Auxílio transporte no valor de R$ 120,00;
  • Material didático;
  • Para os desempregados não beneficiados pelo auxílio desemprego ou outros benefícios, eles ainda terão direito ao auxílio de R$ 210,00.

Saiba como participar do programa

Para participar do programa,o indivíduo deverá completar os seguintes requisitos:

  • Renda familiar de 1 salário mínimo;
  • Ter mais que 16 anos de idade;
  • Ser alfabetizado;
  • Morar no Estado de São Paulo.

Conhecendo mais sobre o curso de tapeçaria

Para participar do curso de tapeçaria oferecido pelo programa Via Rápida, o interessado deve ter estudado até a quinta série do ensino fundamental. Atraves do aprendizado, o indivíduo terá condições e competência suficientes para desenvolver confecção de estruturas, além de executar estofamento de móveis. Com certeza, é uma ótima oportunidade para aqueles que já trabalham na área, desenvolverem seu conhecimento.

O curso de tapeçaria é um dos oferecidos pelo programa.(Foto: Divulgação)

O programa Via Rapida oferece diversos cursos gratuitos, com o intuito de qualificar os cidadãos. Após conhecer um pouco mais sobre o curso de tapeçaria e caso tenha se interessado, basta realizar a inscrição através do site do programa. Com certeza é uma ótima forma de usufruir das vantagens oferecidas, incluindo a de se qualificar para o mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o programa Via Rápida

Add a Comment