Curso Gratuito de Tecnologia em Produção Fonográfica

O curso de fonografia foi desenvolvido por meio de parceria entre a Fatec e o conservatório. São cursos gratuitos superiores, para capacitar pessoas que se interessem pela área de tecnologia em produção fonográfica. Confira!

Vai ser realizado a partir do segundo semestre deste ano, na cidade de Tatuí que por sinal será a única no país a oferecer, gratuitamente, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica. Este curso foi-se desenvolvido com a parceria entre a Fatec Faculdade de Tecnologia de Tatuí e o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, duas instituições vinculadas ao Governo de São Paulo e reconhecidas como referências em educação e formação.

Estes são o tipo de curso que realmente de dá uma qualificação para atuar na área , as inscrições para isenção/redução da taxa para o Processo Vestibular para os cursos gratuitos em produção fonográfica, estão abertas até o dia 8 de abril. As inscrições estão disponibilizadas somente no seguinte site: www.vestibularfatec.com.br no período de 7 de maio a 8 de junho.

O vestibular está agendado para o dia 4 de julho. Serão oferecidas 40 vagas. Este curso de fonografia grátis surge num aquecido mercado fonográfico brasileiro. Somente em 2008, o mercado faturou R$ 359,9 milhões, 6,5% a mais do que no ano anterior com a venda de música em vários formatos.

O curso de fonográficos 2010 visa a desenvolver nos estudantes conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuam para o desenvolvimento cultural e econômico do país, usando como ferramentas, técnicas que permitem perpetuar a produção musical e aprimorar a qualidade da gravação das salas de audição em todo o país.

A área de fonografia sempre procura aproveitar as características cultural e musical da cidade de Tatuí -RJ, e os indivíduos envolvidos na área, que carecem da oferta de formação superior. Dessa forma, além de prestigiar a cultura local, ainda se é buscado impulsionar o mercado de trabalho, colocando nesse mercado inovador, profissionais que terão em sua formação, além do talento nato, habilidades e conhecimento técnico e tecnológico. Aproveite a oportunidade e boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *