Curso Gratuito de Telemática em Curitiba

A telemática é uma rede de comunicação à distância de um conjunto de serviços informáticos fornecidos através de uma rede de telecomunicações. Ao realizar o curso de telemática você aprendera o conjunto de tecnologias de transmissão de dados resultante da junção entre os recursos das telecomunicações (telefonia, satélite, cabo, fibras ópticas etc.) e da informática (computadores, periféricos, softwares e sistemas de redes), que possibilitam o processamento e a compressão, o armazenamento e a comunicação de grandes quantidades de dados (nos formatos texto, imagem e som), em curto prazo de tempo, entre usuários localizados em qualquer ponto do Planeta.

A telemática pode ser definida como a área do conhecimento humano que reúne um conjunto e o produto da adequada combinação das tecnologias associadas à eletrônica, legal né? Ao realizar o curso grátis de telemática você ficara por dentro da área da informática e telecomunicações, aplicados aos sistemas de comunicação e sistemas embarcados e que se caracteriza pelo estudo das técnicas para geração, tratamento e transmissão da informação, na qual estão preservadas as características de ambas, porém apresentando novos produtos derivados destas.

Se você deseja realizar o curso de telemática grátis, então aproveite a oportunidade oferecida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba, no Paraná, que esta com as matriculas abertas para 7 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional. O ProJovem Trabalhador oferece diversas modalidades de qualificação veja:

Administração (2.500 vagas);
Telemática (1.600);
Turismo e hospitalidade (600);
Beleza e estética (1.000);
Construção e reparos (500);
Transportes (500);
Esporte e lazer (300);

Além da qualificação que os cursos gratuitos em Curitiba disponibilizam aos estudantes, ainda vai ser disponibilizadas bolsa mensal de R$ 100,00 por mês, vale transporte, uniforme, material didático e lanche. As aulas vão ter seu inicio no dia 5 de julho e o programa terá duração de seis meses. Corra pois as matriculas devem ser realizadas ate o dia 3 de julho.

Pode se matricular nesta oportunidade jovens com idade de 18 a 29 anos, que possuam renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Os interessados não podem ser universitários nem graduados.

SERVIÇOS:

Para fazer sua inscrição acesse o seguinte site: www.reimer.org.br.
Telefones para contato: (41) 3333-9409 | (41) 3333-8035 | (41) 3333-4248 | (41) 3243-9400
Rua Desembargador Westphalen, 1949 | Sala 13 | Curitiba- PR

Documentos Necessários:

Fotocópia Legível: CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Endereço Completo e Histórico Escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *