Curso gratuito de Viola Caipira, Campo Grande

Marcos Assunção é o profissional que vai ministrar as aulas (Foto: Divulgação)

O instrumentista Marcos Assunção no Centro Cultural José Octávio Guizzo irá ministrar aulas em oficinas gratuitas de Viola Caipira, que irá acontecer em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A capacitação, que está com as inscrições abertas, é direcionada para pessoas com idade a partir de 11 anos. Os candidatos passarão por uma seleção no dia 5 de junho, que acontecerá das 9h30 às 11h30 e das 14 horas às 18 horas.

As oficinas fazem parte do projeto Violeiros do Mato Grosso do Sul e recebem o apoio estrutural do Fundo de Investimentos Culturais (FIC). Os alunos receberão material didático e a viola caipira para manuseio. Os encontros serão ministrados às quintas-feiras. No total serão sete turmas de 1 hora/aula cada, sendo que terão cinco estudantes cada, nos períodos matutino e vespertino.

Leia também: Curso Técnico em Canto, PE 2012

O curso é gratuito (Foto: Divulgação)

Os candidatos podem se inscrever no Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho (Campo Grande). Para ter mais informações sobre o projeto entre em contato através do telefone (67) 3317-1795. O objetivo das aulas é despertar a sensibilidade musical nos participantes e aprimorar o seu conhecimento sobre o assunto. Essa é uma excelente oportunidade para quem não tem condições de arcar com os custos de um curso desse gabarito, com um professor renomado, como Marcos Assunção.

Sobre Marcos Assunção

O instrumentista, compositor e interprete, Marcos Assunção, é um grande destaque no cenário musical, isso porque é muito criativo e diferenciado. Em 2008 se classificou no Projeto Pixinguinha e gravou o seu primeiro CD instrumental “Tô Chegando”. Em  2010 foi integrante da Orquestra Sinfônica de Campo Grande e realizou vários concertos, onde foi incluída no repertório do grupo, a música “Parquinho”, de sua autoria. No ano passado gravou seu segundo CD instrumental intitulado “Eu, a viola e Eles”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *