Curso Gratuito em Votuporanga em Educação Ambiental

Contando com o projeto Ecotudo, a população de Votuporanga já tem um estimulo em questões de preservação ambiental. Ecotudo trata-se do espaço reservado para acolher entregas voluntarias de lixos recicláveis de toda população, tais como móveis, garrafas, plástico, papelão e etc., assim colocando em mãos certas algo que irá se tornar útil futuramente e não poluirá o meio ambiente.

Na realidade a intenção será destacar ainda mais o projeto Criança Ecológica, elaborada pela Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo. É uma idéia genial que incentiva as crianças a terem mais amor no mundo que vive e assim torná-las adultos mais conscientes e trazendo futuramente gerações mais saudáveis e sem tantas preocupações.

Entre os dias 4 e 6 de maior foi realizado um grande exemplo atráves do curso gratuito de educação ambiental em Votuporanga. Com a ajuda da Coordenadoria de Educação Ambiental, o projeto uniu mais de 180 autoridades, entre elas pedagógicos, secretários municipais da educação, coordenadores, professores e interessados.

No total conta-se 28 municípios que já participam do projeto: Votuporanga, Paulo de Fariam Estrela D’Oeste, Santa Clara, Ponta Linda, Cosmorama, Palmares Paulista, Tanabi, Fernandópolis, Santa Salete, Santa Fé do Sul, Parisi, São João das Duas Pontes, Orindiuva, Pontes Gestal, Sebastianopólis do Sul, Américo de Campos, Santa da Ponte Pensa, Valentim Gentil, Mesópolis, Magda, Paranapuã, Nova Canaã Paulista, General Salgado, São João de Iracema e Santa Albertina.

A idéia seria trocar experiência entre os municípios, como no caso da cidade de Tanabi, que divulgou sua visita ao espaço Criança Ecológica Villa Ambiental em São Paulo, no Parque Villa-Lobos. Com essa visita o município conseguiu compartilhar a forma que usaram para mostrar as crianças o conteúdo das agendas ambientais elaboradas pelo projeto de um jeito divertido e pedagógico, aonde as crianças se interessam e desenvolvem o que aprendem.

Add a Comment