Curso gratuito Francisco Morato 2012 – Via Rápida

Os moradores da cidade de Francisco Morato que estão à procura de qualificação profissional de qualidade, mas não possuem condições financeiras de arcar com os gastos desse tipo de capacitação, podem tentar ingressar no curso gratuito de Assistente Administrativo, que está com inscrições abertas através do Via Rápida Emprego.

Leia também: Cursos gratuitos São Paulo 2012 – Via Rápida

 

Acesse o site do Via Rápida Emprego para ter informações sobre os cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação)

Inscrições curso gratuito de Assistente Administrativo: Francisco Morato

Para se inscrever nessas aulas é necessário acessar o site www.viarapida.sp.gov.br e preencher o cadastro exigido. Para se candidatar a uma vaga nessa turma é preciso ter Ensino Fundamental completo. O curso gratuito em Francisco Morato capacita o profissional para atuar no mercado de trabalho como empregado em empresas industriais, comerciais e de serviços, na execução de trabalhos de apoio em diversas áreas administrativas.

Confira também: Via Rápida Emprego SP, Cursos Oferecidos

 

O programa pretende ajudar quem está desempregado a conquistar um espaço no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Sobre o Via Rápida 

Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove cursos básicos gratuitos. O objetivo do programa é qualificar pessoas desempregadas, cidadãos membros de famílias carentes e pessoas que queiram investir em um negócio próprio. Além disso, o projeto atende uma demanda do mercado de trabalho regional, que às vezes quer e precisa contratar, mas falta mão de obra especializada.

O Via Rápida oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos em todo o Estado de São Paulo, abrangendo as áreas de indústria e construção civil, comércio, serviços, com duração de 30 a 90 dias, variando de acordo com o tipo de ocupação. Atualmente, no portal eletrônico www.viarapida.sp.gov.br, estão à disposição da população paulista cursos de agente de turismo, ajudante de cozinha, ajustagem mecânica, alimentador de linha de produção, almoxarife e estoquista, assistente administrativo, assistente de logística, entre outras modalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *