Curso Gratuito Para Gestantes em Salvador Bahia

O curso gratuito para gestantes em Salvador Bahia promete ajudar as mamães de primeira viagem, ou seja, aquelas que ainda não tiveram filhos e não sabem bem como lidar com os desafios da maternidade. A qualificação, de curta duração, apresenta dicas de alimentação, preparação para o parto e os cuidados que o bebê precisa nos seus primeiros dias de vida.

Curso Gratuito Para Gestantes em Salvador Bahia. (Foto: Divulgação)

Ter um filho é um sonho para muitas pessoas. O nascimento de uma criança dá novos motivos para viver e torna a família mais completa. No entanto, os pais novatos costumam ter uma série de dúvidas, tanto durante a gestação como também depois do parto. Para auxiliar a descoberta da maternidade e da paternidade, a cidade de Salvador ganhou um curso para gestantes.

Veja também: Cursos para pais de primeira viagem

Curso Gratuito Para Gestantes em Salvador Bahia

O curso grátis para gestantes está sendo oferecido pela Maternidade Santamaria, com o propósito de preparar mães e pais para a chegada dos bebês. As mulheres grávidas, acompanhadas dos seus maridos, podem realizar o curso em qualquer período gestacional.

Após realizar o curso da Maternidade Santamaria, as gestantes podem se considerar preparadas para o nascimento de uma criança. Elas passam compreender as etapas da gravidez, aprendem a seguir uma dieta balanceada, conhecem a forma cerca de amamentar e ficam por dentro de todos os cuidados necessários para garantir a qualidade de vida do bebê.

O curso está sendo oferecido pela Maternidade Santamaria. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Curso de Gestante Gratuito Online

Como funciona o curso?

A Maternidade Santamaria orienta para que o curso gratuito para gestante em Salvador Bahia seja realizado por casais. Se a gestante não puder contar com o pai da criança nessa atividade, ela deve levar um acompanhante.

O curso gratuito para gestantes em Salvador Bahia será realizado em duas manhãs seguidas, uma vez por mês, ao longo do ano de 2015. O horário é das 7h30 às 12h. Somente nos meses de fevereiro, junho e dezembro não haverá o curso.

A gestante deve levar o pai da criança ou um acompanhante. (Foto: Divulgação)

Diversos temas são abordados ao longo do curso, como a evolução da gestação, a orientação nutricional, a identificação de trabalho de parto, o aleitamento materno e os cuidados com o recém-nascido. A carga horária total é de 8 horas. As orientações serão dadas por uma equipe multidisciplinar e saúde.

Inscrição no curso grátis para gestante

Para se inscrever no curso de preparação para pais, é preciso que o convênio médico contemple a Maternidade Santamaria. Com isso, a futura mamãe deve enviar uma mensagem para o e-mail [email protected]. No corpo do texto, é preciso informar o nome do médico responsável, a data provável do parto, o mês de preferência para fazer o curso, telefone de contato e o convênio médico. Lembre-se de digitalizar a carteira do convênio e um documento com foto para anexar no e-mail.

As inscrições são realizadas por e-mail. (Foto: Divulgação)

Você também vai gostar de ver: Cuidados essenciais com recém-nascidos

Calendário do curso grátis para gestante

– 21 e 22 de Janeiro
– 18 e 19 de Março
– 29 e 30 de Abril
– 20 e 21 de Maio
– 22 e 23 de Julho
– 19 e 20 de Agosto
– 23 e 24 de Setembro
– 21 e 22 de Outubro
– 18 e 19 de novembro.

Se você estiver com dúvidas sobre o curso gratuito para gestantes em Salvador Bahia, basta entrar em contato pelo telefone (71) 3203-5610.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *