Curso gratuito SENAI Barueri: Área gráfica

Os cursos de aprendizagem industrial do SENAI são uma ótima maneira de melhorar a sua capacitação profissional

Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, saem na frente, na busca pelas vagas de emprego, aquelas pessoas que possuem uma boa qualificação profissional, mesmo que não tenham ainda tanta experiência.

Para os moradores da cidade de Barueri, na Grande São Paulo, uma ótima oportunidade de se qualificar para buscar bons empregos é aproveitar os cursos gratuitos do SENAI Barueri, que oferece habilitação em várias áreas, sendo uma delas a Área Gráfica, que vamos destacar neste artigo.

O curso gratuito SENAI Barueri na Área Gráfica está inserido na categoria de Curso de Aprendizado Industrial e tem como público-alvo os candidatos que estejam procurando melhorar a sua qualificação para buscar o primeiro emprego. Os interessados podem escolher entre os cursos de Auxiliar de Produção Gráfica e Impressor Offset. Cada curso tem carga horária de 1.600 horas e os alunos recebem, ao final, o Certificado de Conclusão de Aprendizagem Industrial.

As aulas são ministradas na Escola SENAI “José Ephim Mindlin”, que fica na Alameda Waghi Salles Nemer, 124, no Centro de Barueri, e os alunos podem optar por estudar no turno matutino ou vespertino. No local há diversos laboratórios, oficinas, salas de aula, biblioteca e auditório, proporcionando um ambiente ideal para o aprendizado.

☰ CONTEÚDO

Requisitos

Para se candidatar às vagas dos cursos gratuitos SENAI Barueri, na Área Gráfica, os interessados devem ter concluído o Ensino Fundamental e possuírem, no mínimo, 14 anos no início do curso e idade suficiente para concluir a habilitação antes de completar 18 anos.

Processo seletivo

Os interessados nos cursos gratuitos da área gráfica poderão se inscrever no início do mês de maio

O próximo processo seletivo para os cursos gratuitos SENAI Barueri vai acontecer no mês de maio de 2012. As inscrições estarão abertas a partir das 14 horas do dia 2 de maio e serão recebidas até as 21 horas do dia 8 do mesmo mês. Você poderá se inscrever por meio do site www.sp.senai.br/processoseletivo, clicando a seguir em “Cursos de Aprendizagem Industrial” e depois no link “Candidatos da Comunidade”.

Conforme o calendário da instituição, as provas de seleção estão programadas para o dia 27 de maio, enquanto a divulgação do resultado será realizada até o dia 25 de junho. As matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão recebidas nos dias 25, 26 e 27 de junho. Já os convocados em 2ª chamada deverão se matricular no dia 28 de junho e os selecionados na 3ª chamada devem confirmar a matrícula no dia 29 de junho.

Contatos

Unidade do SENAI em Barueri

Em caso de dúvidas, você deve entrar em contato com o SENAI Barueri, através do site www.sp.senai.br/barueri, por meio dos telefones (11) 4199-1930, (11) 4199-1931e (11) 4199-1932 ou pelo e-mail [email protected].

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *