Curso mecânico industrial gratuito SENAI 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está oferecendo milhares de vagas em cursos gratuitos, distribuídas por todo o Brasil, que preparam os alunos para a entrada no mercado de trabalho, atuando no setor da indústria.

O SENAI forma, anualmente, milhares de profissionais para o setor de indústrias (Foto: Divulgação)

Os cursos grátis SENAI são disponibilizados na modalidade de Aprendizagem Industrial Básica, que atendem aos jovens recém-formados no ensino fundamental, mas também podem ser oferecidos em outras modalidades, através de parceria com o governo federal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Entre as várias opções com vagas abertas em 2014, uma delas é o curso de mecânico industrial, que pode ser feito gratuitamente no SENAI, em várias unidades da instituição espalhadas pelo país, possibilitando a formação de novos profissionais para atuação no segmento.

SENAI SP cursos gratuitos 2014

SENAI PE cursos gratuitos

O que é o curso de mecânico industrial

O curso de mecânico industrial do SENAI é oferecido gratuitamente em diversos estados (Foto: Divulgação)

O curso de mecânico industrial SENAI prepara os participantes para reparar defeitos em máquinas industriais, equipamentos e elementos mecânicos, utilizando técnicas de ajustagem de bancada e usinagem em tornos e fresas convencionais, entre outras.

Os estudantes também aprendem a realizar pequenos reparos elétricos, a avaliar as condições de funcionamento e desempenho de componentes de máquinas e equipamentos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

Na habilitação, os alunos têm acesso ainda a noções de eletricidade e soldagem e à interpretação de desenhos, para que possam garantir a disponibilidade do parque produtivo industrial.

Como se inscrever

O profissional da área trabalha fazendo reparos em máquinas industriais e equipamentos (Foto: Divulgação)

Se você está interessado nas vagas para o curso gratuito de mecânico industrial SENAI, deve comparecer à unidade da instituição mais próxima e se informar sobre a disponibilidade do curso em sua cidade. Informações sobre endereços e telefones estão disponíveis no site do SENAI.

Vale lembrar que os pré-requisitos básicos incluem ensino fundamental completo e idade entre 14 e 24 anos, na modalidade de Aprendizagem Industrial, e estar matriculado em escola pública ou particular na condição de bolsista, no caso das vagas pelo Pronatec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *