Curso Online De Dança Do Ventre

A dança do ventre faz parte da cultura do Oriente Médio e aos poucos tem conquistados adeptos no Ocidente. Com movimentos sensuais e que exploram a desenvoltura do corpo, as mulheres que exercitam a dança entram em contato com tradições milenares e desenvolvem a musculatura.

Muitos mitos rondam a dança do ventre, em especial quanto a sua origem. As primeiras dançarinas se encontravam no Egito e realizavam os movimentos em função dos ritos religiosos. No entanto, a difusão da dança do ventre pelo mundo só aconteceu depois que os árabes tomaram conhecimentos das técnicas.

Os movimentos da dança do ventre são bem trabalhosos, envolve disciplina, controle do corpo e sensualidade. As mulheres procuram simular a movimentação de uma cobra, executando vibrações, ondulações, impactos e rotações com o corpo. Somente depois de muito treino as dançarinas conseguem dominar a técnica e aprimorar a habilidade.

As ondulações abdominais e com o quadril conseguem caracterizar a dança do ventre e diferenciá-la das demais. Ao longo do tempo, sua técnica foi sendo aprimorada pelos diferentes povos e passou por uma nítida evolução. Hoje, a dança do ventre mescla posições e valoriza até mesmo os acessórios nos movimentos, como a espada, o véu e o castiçal.

As mulheres que desejam aprender a dança do ventre devem procurar uma escola apropriada, onde contarão com as orientações de professores qualificados no assunto. Caso o tempo esteja escasso para freqüentar as aulas presenciais, vale à pena apostar no curso de dança do ventre à distância para conhecer as principais técnicas.

O sistema EAD representa uma excelente forma de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a dança do ventre. A educação a distancia dispõe de moderno ambiente virtual para que as dançarinas possam aproveitar melhor as aulas e conhecer a fundo os principais movimentos da dança do ventre.

O site Rosi Cruz oferece aulas online de dança do ventre composto por oito módulos. A formação é voltada para iniciantes, ou seja, mulheres que nunca tiveram contato com os movimentos da dança. Ao longo do curso, as alunas contam com explicações detalhadas da professora Rosi Cruz e podem realizar os treinos a partir das vídeoaulas.

Acesse o site Rosi Cruz e obtenha mais informações sobre curso de dança do ventre pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *